O novo templo é seu
Desde ontem o Castelão passou também à responsabilidade do público. Patrimônio que orgulha os cearenses. Além da pioneira conclusão dentre as obras para a Copa, o privilégio de ser o maior estádio do Nordeste e um dos maiores e mais modernos do país. Festa apoteótica com a presença da presidente Dilma Rousseff e emocionante show de Raimundo Fagner. O Castelão não é apenas estádio de futebol: é templo, teatro, casa, museu, tudo. Monumental obra que, mais que ferros, argamassa e tecnologia de ponta, teve por alicerce o amor e o compromisso dos que a abraçaram.
Agora vai
Ribamar Bezerra resolveu bancar o livro sobre a vida do saudoso ídolo Mozart Gomes. O escritor Saraiva Júnior ficou sensibilizado e feliz. A literatura esportiva ganhará minuciosa obra, focalizando um dos melhores atletas cearenses de todos os tempos.
Recordando
Raimundo Fagner, que ontem abrilhantou com belo show a festa de inauguração do Castelão, tem também história ligada ao futebol. Ei-lo com a camisa da seleção brasileira num encontro com gente famosa na década de 1980. A partir da esquerda: humorista Renato Aragão, Amilton Melo, Fagner, Marciano e Zico, maior ídolo da história do Flamengo.
Mundo do Timão
Na final do mundial de clubes, ontem, não houve futebol exuberante senão aplicação tática de parte a parte. Nada de toque e arte de um Barcelona de Messi. O Corinthians mereceu ganhar o título, máxime pela fase final quando se impôs ao Chelsea.
Gigante
Alguém tem dúvida de que o goleiro Cássio será o dono da posição de titular da Seleção Brasileira? Eu não tenho. Se assim não for, haverá terrível injustiça. Ele foi fantástico no jogo de ontem, principalmente no primeiro tempo.
Frase
"O Brasil ainda não tem uma seleção pronta para a Copa. Há apenas dois ou três nomes certos. Isso é motivo de preocupação".
Cid Gomes - Governador do Estado
Importante
O título conquistado pelo Corinthians chegou em boa hora para levantar o astral do futebol brasileiro. É que este não anda nada bem com a Canarinho. Basta ver a acentuada queda do Brasil no ranking da Fifa. Está na hora de recompor a respeitabilidade.
Destino
Com a inauguração do Castelão, mais uma vez se questiona o destino do PV. Bobagem. O PV tem lugar na história e na vida da cidade. Quando inauguraram o Castelão em 1973, também decretaram a aposentadoria do estadinho da Gentilândia, mas nem foi assim.
Ele merece
Fiquei feliz com a eleição de Osmar Baquit para mais um mandato à frente do tricolor. Sou admirador do trabalho dele. Sua proposta agora é mais abrangente: não dará prioridade a qualquer competição: entrará para lutar pelo título em tudo o que disputar.
Luta
Baquit é homem de luta. Quando assumiu o Leão no mandato anterior, pegou um time debilitado financeiramente. Não se intimidou diante da adversidade. Topou a parada. Não tenho dúvida de que agora, mais estruturado, alcançará seus objetivos.