O atraso no Avaí
Enquanto o Ceara está rigorosamente em dia no pagamento dos salários de seus jogadores, o Avaí, adversário de hoje, padece terrível crise financeira. Os jogadores do visitante nem treinaram na quarta-feira passada em protesto contra o atraso salarial de dois meses. Ora, se no Ceará há desmotivação decorrente da impossibilidade de classificação, imaginem no Avaí, sem chance de subir e liso... Que motivação terão os catarinenses? É geral o esmorecimento. Pelo menos no Ceará a diretoria tem sabido honrar seus compromissos. Que os atletas alvinegros, com dinheiro no bolso, cuidem também de honrar suas obrigações. É o mínimo que se espera.
O mundo tricolor
Tudo está dando certo para o Fortaleza. Até mesmo quando um jogador importante se contunde, logo alguém o substitue com ótimo desempenho. Foi assim nas contusões de Ciro Sena, Ray, João Carlos e Jailson, dentre outros. No momento oportuno chegaram Facrício, Assisinho, Waldison... Os ventos sopram a favor do mundo tricolor.
Tem mais
Agora mesmo observem como Ciro Sena e Esley garantiram presença no primeiro jogo diante do Oeste. Julgamento adiado, Fortaleza completo. Até o goleiro Lopes, a quem a torcida fazia restrições, ganhou as graças da galera e firmou-se como titular. As condições são cada vez mais favoráveis ao Leão. Basta não subestimar o Oeste.
Globoesporte.com
A torcida do Fortaleza pode reviver um dos grandes momentos quando subiu para a Série A em 2002. No Globoesporte.com, clicando em Série C, lá estará o escudo do Leão. Clicando neste, aparece embaixo "veja mais notícias". Clicando aí, aparecerá o título "Fortaleza já garantiu acesso contra equipe paulista no Brasileiro". Pronto. O torcedor verá matéria especial sobre a goleada (6 x 1) aplicada no Jundiaí, que garantiu o Leão na Série A. Imperdível: imagens do jogo, da comemoração na viagem de volta no avião e da apoteose no desembarque aqui.
Rei da ascensão
O técnico cearense Flávio Araújo está de férias em Fortaleza. E não para de atender telefonemas. São times de vários estados brasileiros de olho no "rei da ascensão". As propostas mais atraentes até agora são a do Mogi Mirim de São Paulo e a do Remo de Belém. Flávio, com prestígio nas alturas, ainda não decidiu qual o novo caminho a seguir.
Santo de casa
Flávio há demonstrado competência por onde passa. Mas o futebol cearense prefere gente de fora. Não sou contra a importação de bons técnicos, mas entendo que os técnicos cearenses competentes merecem melhor atenção. Se derem ao Flávio um time forte como dão aos técnicos do Sul/Sudeste, garanto que ele subirá também os times daqui.
Recordando. Somente os desportistas que viveram o futebol cearense nas décadas de 1960 e 1970 certamente lembrarão desse ex-atleta. Trata-se de Célio, meio-campista que brilhou no Calouros (1968), Ferroviário (1969), Sampaio Correa/MA (1970), Flamengo/PI (1971) e Tiradentes/PI (1972). Hoje, Célio Costa é motorista da Milplastcom. (Colaboração de Florêncio F).
´´Com cada ex-treinador do Ceará, eu aprendi um pouco. Aprendi com Dimas Filgueiras, com Lula Pereira, com Paulo César Gusmão. Enfim, com todos".
Anderson Silva
Técnico interino do Ceará