Matéria-1173563

Rumo ao G-4

Três pontos. Se o Ceará ganhar, chegará aos 30 pontos e estará a apenas três do G-4. Entrará definitivamente na disputa para alcançar o grupo de cima. Para quem esteve tão perto da zona de rebaixamento, taí fantástica recuperação. Há confiança, otimismo, mas sem perder de vista os limites. O Vitória, vice-líder da B, é tradicional antagonista. Certamente um dos mais difíceis. Andou tropeçando em casa (perdeu do Bragantino por 1 a 0 no Barradão), mas compensou e vem também de três vitórias seguidas: fora, 1 a 0 no América/MG; em casa, 2 a 0 no Guaratinguetá e 2 a 1 no Joinville. Já se vê o equilíbrio entre os concorrentes. Mas o Ceará, porque em casa, tem suas vantagens, sim.

Automação

Vica, pelos treinamentos da semana, há mostrado sua inclinação de não mexer na equipe, exceto quando obrigado pelas circunstâncias (cartões ou contusões). É compreensível a posição do treinador, embora no banco possa ter opções mais qualificadas. Mas, em nome da automação, ele me parece disposto a segurar como está.

Opções

Nos treinos do Leão, Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto. Lá também estão Ciro Sena, Fabrício, Gilmak. Isso é apenas um exemplo de como o Fortaleza montou o time que chegou à vice-liderança, atrás apenas do Luverdense. Manter os que estão jogando e ganhando é questão de coerência. Mas a turma do banco tem muito valor.

Leitura do jogo

Ceará sem segredo. PC Gusmão pode até promover alterações de última hora, mas a forma de jogar e as alternativas são previsíveis. Da mesma forma, o Vitória, visto e revisto no teipe com suas atuações. O que Nino faz? O que faz Michel? O que faz Pedro Ken? O que faz William. O PC de lá, o Carpegiani, também estudou o Ceará. Portanto, na hora em que a bola rolar, é a leitura de cada um que pesará mesmo. O descobrir caminhos mais rápido faz a diferença entre o técnico passivo e o ativo. Mas, no caso em tela, os dois PCs têm características semelhantes.

Reencontro

A camisa não é mais a alvinegra. Michel, hoje, veste a rubro-negra do Vitória. Mas sua história no Ceará ainda está bem viva. Foi xodó da torcida nas glórias e conquistas. Entretanto, quando deixou o Vozão, os bons tempos de homenagens tinham dado lugar a críticas e contestações. Qual será a reação de Michel nesse reencontro? Só Deus sabe.

Saudade

Hoje, missa (7º Dia) pela alma do querido locutor Carlos Alberto, que brilhou na Rádio Uirapuru, Rádio Cidade e foi também durante muitos anos locutor do PV e do Castelão. Será às 19 horas na Capela Profeta São João Batista (esquina da Rua Ildefonso Albano com Soriano Albuquerque). Familiares e amigos em oração.

Eu vou continuar trabalhando à espera de minha oportunidade. Eu sei que ela vai chegar. Tudo tem seu tempo e no futebol não é diferente. As alternativas aparecem".

Cleo
Atacante do Fortaleza

Recordando. Seleção de Cedro, com atletas bem conhecidos, campeã do Intermunicipal de 1962.A partir da esquerda (em pé): Lázaro, Zuza, Luzinete, Arcanjo, Antonio Carlos Sampaio, Perequetê, Macaúba, Tatá, Armando e dr. Bitu. Agachados: Valdo, Mário I, Mirosca, Mário II, Arlindo, Magno, Zé Ribeiro e Belga. (Acervo de Jurandir Neves).