Matéria-1162259

Vitória, nada mais

Se o Ceará não iniciar hoje uma série de seguidas vitórias, certamente estará abreviando possível adeus à classificação para a Série A 2013. É cedo para se pensar assim? Talvez. Mas empate no PV só traz frustração. É servir fel a quem busca favos. O técnico do Asa é bom: Eriberto da Cunha. Trabalhou aqui. O Asa não terá a zaga titular. Melhor para Mota e companhia. Ainda assim, mais uma vez expectativa sobre a defesa e a meia-cancha do Ceará. Enfim, acertarão hoje? Não sei. De tanto oscilar, o Ceará deixa confuso até seu treinador. Detalhe importante: nada de menosprezar o ASA.

Reconduzido. O jovem advogado cearense, Caio Rocha, foi reconduzido para um mandato de quatro anos como membro do STJD e, por unanimidade, eleito vice-presidente desse tribunal, onde cumprirá mandato de dois anos. Ele há se destacado pelo acerto e coerência nas decisões.

Mexida

PC treinou, modificou, experimentou. Mexeu muito. Quer encontrar o ponto ideal. Está certo. João Marcos é esperança. Quem sabe? Heleno como nos velhos tempos? Talvez. Tempo para PC meditar, acreditar. O que espanta crise é vitória. Nada mais.

Fora

Na Série C, Luverdense x Icasa no Mato Grosso. Verdão em ótima fase com Pugliesi. Os dois times estão no alto da classificação. /// Na Série D, o Horizonte vai a Petrolina. Torcida do Galo na bronca com os empates em casa. Ameaça de crise.

"Só tradição não ganha jogo. O Fortaleza já foi da A. Hoje não é mais. Então temos de decidir isso em campo. E estamos decidindo".

Cleber Carioca
Zagueiro tricolor

Postura

É assim mesmo como disse o Cleber Carioca. O Fortaleza enfim entendeu que nome não faz a diferença. No futebol de hoje terá de buscar os resultados com a qualidade de sua prática em ação. Longe o tempo em que ganhava em campo apenas pelo charme da história.

Pacto

O que o Cleber expressou tem tudo a ver com o que o time fez em Belém. O elenco tricolor não viu o Paysandu como papão mas apenas como mais um. Deu-se bem. Repetir a atuação amanhã diante do Salgueiro no PV será pacto com a reação iniciada por Vica.

Guarany

Longe de casa, em Marabá, o Guarany/S pega o Águia. Para quem encarou o Santa no Mundão do Arruda lotado, certamente não haverá problema para o Bugre enfrentar o Águia no pequeno "Zinho de Oliveira". Júnior Cearense e Ribinha na vez.

Papa, ás

Sílvio Carlos é ás no marketing. É papa no amadorismo. Sãos mais de 50 anos dedicados ao esporte. É unanimidade porque profissional competente, amigo leal, bom. Será alvo de grandes homenagens amanhã, data de seu aniversário. Parabéns.

Recordando. Praça da Sé no Crato. Eis rara foto do Crato Futebol Clube, primeiro time desse município e do interior do Ceará (19.01.1919). Faziam parte do grupo: Francisco Teixeira, Mário Melo, Antonio Lima, Heli Norões, João Dummar (com a bola), Zezé Esmeraldo, Duclere Colares, árbitro José Dummar (com apito), juiz de linha Joaquim Alves de Matos (com bandeira), fotógrafo Pedro Maia. (Arquivo de Huberto Cabral).