Correr atrás cansa
Até quando, Deus meu, o Ceará correrá atrás de resultados por não largar na frente no placar? O gol do América, aos dois minutos, foi inacreditável porque quem menos tinha condições de alcançar a bola era Wanderson, exatamente o homem que, após bobeira de Jardel e Luizão, fez América 1 a 0. Ainda bem o goleiro Dida também entregou ao fazer pênalti em Romário. O empate foi justo. O resultado, porque fora de casa, aceitável. Mas, como diz o narrador Gomes Farias, empate fora de casa só é bom se o time estiver ganhando em casa. Pena que o Vozão anda tropeçando no PV.
Fase Infeliz
Fiquei a refletir sobre o que está acontecendo com o Robston. Há algum tempo, eu o vi jogando muito bem. Hoje o vejo intranquilo e confuso, a ponto de endereçar bolas contra seu próprio gol. É hora de PC conversar com ele. Há algo errado. Robston é bom jogador.
O próximo
Amanhã, no PV, se o Ceará não quiser perder de vista a turma do G-4, terá de ganhar do São Caetano. Este, aliás, vem numa reação significativa. Já ocupa o quinto lugar, com 18 pontos, após a vitória sobre o Joinville. Um adversário muito difícil.
Nível
Com o atual padrão, dará para o Ceará pensar na Série A 2013? Ainda não. Terá de corrigir, de forma urgente, os senões que inquietam, quer na defesa, quer na meia-cancha. Enquanto não fizer esses reparos, a incerteza permanecerá.
"Essa jogada não foi de futebol. O Dida, ao atingir Romário, mais parecia o Anderson Silva, numa luta válida pelo MMA".
Alyson Oliveira
Repórter da TV Verdes Mares
Compacto na TV
A reação do Fortaleza terá de ser hoje diante do Paysandu. Fase de transição não permite avaliações. Papão no Mangueirão é dureza. Uma vitória encherá de moral o time e o técnico Vica. A TV Diário mostrará um compacto do jogo logo após a partida. A conferir.
Verdão líder
Icasa derrota o Águia/PA e assume a liderança de seu grupo. Verdão fez num jogo o que o Fortaleza tenta há muito tempo e não consegue: o Águia é um calo. /// Guarany de Sobral bate no Salgueiro e já está de olho na vaga para a segunda fase. Bugre é o quinto. Boto fé.
Incrível
Horizonte pela segunda vez tropeça em casa (0 a 0 com o Campinense). Seria compreensível não fosse o "festival" de gols perdidos pelos dois times. Sem exagero, Horizonte perdeu para mais de dez gols. Algo incrível de ser visto num jogo de futebol.
Notas & notas
O médico Anchieta Maciel, conselheiro do Ceará, e sua esposa, Maminha, felizes da vida com a chegada de mais um alvinegro: o neto Luca, filho do Daniel Maciel e da Priscila Gomes. Parabéns. /// Alyson Oliveira, jornalista competente, bom caráter.
Recordando
Alguns integrantes da diretoria do Ferroviário na década de 1980. A partir da esquerda: Zé Rego Filho, Vicente Monteiro, Valdemar Caracas, Gilson Bruno e Célio Pamplona. Essa foto me foi enviada pelo colaborador Elcias Ferreira. Achei o Caracas bem diferente. Faz tempo não vejo Gilson Bruno. Zé Rego, vez por outra eu o encontro no Sistema Verdes Mares.