Em busca da automação
O América/RN já é adversário difícil de ser batido em qualquer cidade, mas em Goianinha torna-se mais difícil ainda. Os números provam isso. Hoje o Vozão terá de redobrar cuidados com o time rubro, no qual Isac (ex-Horizonte), com cinco gols, há se destacado. PC Gusmão não esconde sua intenção de mexer o mínimo possível na equipe. Certamente busca a automação pela repetição do grupo. Tem suas razões. Mais uma vez o foco das observações será o sistema de marcação que vem sendo alvo de muitas críticas. Espero que haja avanços com relação ao jogo passado.
Volante. Jardel tem tido a responsabilidade de fazer a torcida esquecer o forte futebol de marcação de Michel. É desconfortável fazer comparações, mas não há como fugir disso. Jardel terá de lidar com a situação. E jogar para silenciar os críticos.
Os dois
Segunda-feira, em Belém, o Fortaleza buscará a primeira vitória. Doda ou Geraldo? Os dois. Se conhecem de bola e podem jogar juntos, por que deixa-los separados? Se não der certo, tira. O direito de substituição é para isso. Sem desgastes.
O líder
O Paysandu, com alguns nomes esquisitos, como Kiros e Yago Pikachu, é líder com 100% de aproveitamento, sob o comando de Roberval Davino. Mas o novo Fortaleza, com Vica, passou a ser imprevisível.
"Estamos treinando forte para fazer os acertos necessários. Temos de diminuir a diferença já, se quisermos chegar ao G-4".
Luizão
Zagueiro do Ceará
Verdão
Faz tempo não vejo o Icasa jogar. Mas, pelos números (3 a 0 no Treze e empate no clássico do Cariri), fica a ideia de um time consistente. Levando isso em conta, o trabalho de Tarcísio Pugliese tem correspondido. Amanhã, pega o Águia pela Série C. Adversário perigoso.
Recuperação
Hoje, em Sobral, a ordem do Luiz Torquato é superar a frustração deixada após a derrota para o Paysandu, quando o Bugre permitiu a virada. Logo mais, diante do Salgueiro, espera-se mais de Rogério, Ribinha, Bismarck, Alex Paraíba, Léo Andrade e companhia.
Compacto
Um compacto do jogo Paysandu x Fortaleza será mostrado pela TV Diário logo após a partida em Belém, ou seja, às 22h15 de segunda-feira. A torcida poderá avaliar com imagens o desempenho da equipe na Curuzu, porquanto não haverá transmissão ao vivo.
Série D
Na rodada passada, o empate do Horizonte com Baraúnas (0 x 0) no Domingão fez o time ser vaiado em casa. Mas amanhã a ordem é recuperação com vitória sobre o Campinense. Recado direto para Márcio Tarrafas e Clodoaldo, nomes que podem fazer a diferença.
Recordando. Década de 1960. Fortaleza. A partir da esquerda (em pé): ? , Pedro Roberto, Cícero, Melo, ? , Vanor, Hélio e João Cunha. Na mesma ordem (agachados): Abel, Maromba, Beto, Fontoura, Carlinhos e Josias. Observação: No canto direito, em pé, aparece o famoso e saudoso dirigentes Renato Brito Bastos, que iniciava no PV o aceno com lenços brancos nas decisões do campeonato. (Acervo de Elcias Ferreira).