Matéria-1158863

Gente conhecida

O América/RN, próximo adversário do Ceará, tem jogadores que, não faz muito, estavam em times cearenses. Lá estão Cléber, Ricardo Baiano e Isac, além do técnico Roberto Fernandes, que aqui também já trabalhou. Na rodada passada, o América, agora quarto colocado, foi derrotado pelo CRB, em Maceió (4 x 2). É este o time que estará no caminho do Ceará, sábado, às 16h20. Aumenta a expectativa sobre o desempenho do Ceará nos seus setores mais oscilantes: a defesa e a meia-cancha. Na hora em que acertar esses pontos, o Ceará estará em condições de pensar na Série A.

Lição. O jovem Romário sentiu pela primeira vez a frustração de uma participação bisonha. Mas nada de se intimidar com isso. Bola para frente. É jovem, tem potencial. Erros assim conduzem o atleta a oportunas reflexões.

Mudança

Será que a entrada do zagueiro Thiego, no lugar de Daniel Marques, punido pela terceiro amarelo, melhorará o setor defensivo alvinegro? Bom, Thiego já atuou ali algumas vezes. Se PC optar por ele, terá agora a oportunidade de buscar a afirmação.

Jovem

Houve momento em que o zagueiro Potiguar ocupou com aprumo a zaga alvinegra e até recebeu as graças da torcida. Depois, por alguns senões, perdeu a condição de titular. Como é jovem, terá outras chances. Nada de queimar o rapaz.

"Os jogadores do Fortaleza têm bom potencial. Alguns eu já conheço. Estou estudando o Paysandu. O time definirei adequado às circunstâncias".
Vica
Novo técnico do Fortaleza


Queda da Bastilha

Do médico Russen Moreira: "Dia 14 de julho de 1915 foi a data de fundação do America de Natal. Enfrentaremos esse time exatamente no dia14 de julho. É também a data em que se comemora a "Queda da Bastilha". Esperamos que seja a ascensão do Ceará".

Advertência

Na Tribuna do Norte de Natal, na coluna "Apito Final", de Everaldo Lopes: "Normalmente, América x Ceará no sábado, aniversário do clube rubro, tem tudo pra ser uma festa. Só que os "torcedores" (alguns, baderneiros) transformam esse clássico numa guerra".

Mais cedo

O programa Debate Bola, pela TV Diário, está indo ao ar agora mais cedo: 8 da noite. Uma hora e meia de programa. Como diria o saudoso narrador Fiori Gigliotti, faz sucesso o "Cantinho da Saudade". Nele, um jogador do passado participa ao vivo.

Assim caminha...

Ora o Treze/PB, ora Rio Branco/AC. Hoje, o Treze; amanhã, só Deus sabe. Dizem que liminar foi feita para ser cassada. Será? Já vi, através de liminares, prefeito ser afastado do cargo pela manhã e retomá-lo à tarde. Calculem no futebol. Assim caminha a humanidade...

Recordando. Início da década de 1990. Jogadores do Fortaleza. A partir da esquerda (em pé): Julinho, Ronildo, Marquinhos Capivara e Paulo César. Desse grupo tenho contado apenas com Marquinhos Capivara, que trabalha na formação de jovens atletas. Observem que o patrocínio tricolor era das Lojas Paraíso, que foram extintas. (Colaboração de Elcias Ferreira).