Frustração na estreia
O Águia, sempre o Águia, complicou mais uma vez. Como em 2010, ganha um ponto aqui. O Fortaleza começou melhor. Com 12 minutos já desperdiçara três chances com Cleo. Numa delas, bola na trave. Sensação de que não teria dificuldades. Ledo engano. O Águia soltou-se um pouco. Juliano também mandou bola na trave do Leão. E criou alguns embaraços. Na fase final, o Fortaleza subiu todo. Colocou Waldison e Assisinho. Mas a afobação tricolor tirou a lucidez em lances capitais. O visitante optou por se defender e gastar o tempo. Conseguiu. Ao Fortaleza restou a frustração.
Ironia. O destaque de ontem no PV foi Marcelo Cruz, goleiro do Águia. Na foto, batida em 2005, ele jogava no Fortaleza. Ontem, Marcelo impediu a vitória do Leão. Fez duas defesas excepcionais. O melhor do jogo. Pura ironia do destino. O mundo dá mesmo muitas voltas,
Bola para frente
O Fortaleza tem elenco para buscar o que não conseguiu ontem. Ausência de Cirio Sena e Jailson foi sentida. Nas incontáveis bolas aéreas na área do Águia, faltou Ciro para conclusão. O Leão não jogou mal. Se mais sereno, teria conseguido a vitória.
Notas & Notas
Os empates fora de casa foram ótimos resultados de para Guarany/S em Recife e Icasa em Cuiabá /// Horizonte tropeçou em Casa. Levou vaia. /// A Espanha ganhou a Eurocopa. Não jogou: exibiu-se. Um show.
"Estou lutando para conquistar o meu espaço. E, pelo visto, estou conseguindo. Luto com dedicação, junto aos meus companheiros"
Jardel
Volante do Ceará
Expectativa
Semana importantíssima para o Ceará. Os triunfos de Criciúma, América. RN, América/MG e Vitória na rodada ampliaram a necessidade de o alvinegro ganhar três pontos sexta-feira próxima no PV. É que o Ceará não pode perder de vista o G-4.
Artilheiro fora
Alívio para a defesa do Ceará: Zé Carlos, atacante do Criciúma, artilheiro da Série B com 11 gols, não enfrenta o Ceará. Pegou o terceiro amarelo. Melhor para o campeão cearense, pois a defesa alvinegra ainda se mostra confusa em algumas situações de aperto.
Impacto
O Criciúma ficar sem Zé Carlos é como o Ceará ficar sem Romário, o da graça da torcida. Zé Carlos fez 27 gols pelo Criciúma este ano: 14 (estadual), 2 (Copa do Brasil) e 11 (Série B). Também estão fora Ezequiel e Elias (terceiro amarelo). Ótimo para o Vozão.
Alvo especial
Merecida folga teve o Ceará neste fim de semana. Mas hoje PC Gusmão aperta o grupo para ajustes. O alvo de melhor atenção será a defesa. No instante em que encontrar o posicionamento ideal, PC está se livrando do problema que tem sido sua maior dor de cabeça.
Recordando. Raríssima foto do Guarani de Sobral. 1949. A partir da esquerda (em pé): Maximino Barreto, Manéis, Cabo Frota, Chin, Ari e Edmilson Sousa. Na mesma ordem (agachados): Zé Luiz, Miguel Saboia, Geraldão, Cesário Teixeira, Orlando, Sangue e Cão. (Do álbum de Antonio Alves Mesquita - Colaboração de Jáder Parente).