Quase um século alvinegro
Ceará, 98 anos de existência. O Vozão alcança significativa marca que se aproxima de um século. Nesta longa trajetória, lições tiradas de triunfos retumbantes, mas também de derrotas doídas. Aprendizado que o fez incontáveis vezes campeão. Legado que o torna preparado para superar obstáculos tidos e havidos intransponíveis. O Ceará deixou de pertencer a si mesmo e entregou-se por inteiro à imensidão de uma torcida capaz de amar e sofrer, sorrir e vencer, perder e chorar. Torcida pujante que tem como passageiras as derrotas, mas eternas as glórias de suas conquistas.
Superação
É com o sentimento de superação que o Ceará tentará hoje a primeira vitória. O Guarani/SP, tal como o Ceará, também não venceu: empatou com o Paraná (1 x 1) e com o Boa (0 x 0). E perdeu para o Joinville (2 x 0). Só um ponto a mais que o Vozão.
Time
O segundo tempo com o Goiás, quando o Ceará teve chances até de virar o placar, deve ser o caminho. Entendo que Reina vem ganhando a posição pelo que produz ao substituir alguém. Com ele, o time cresce, melhora e busca o resultado. Logo...
Mestre da Ascensão
O técnico Argeu dos Santos é um dos melhores do futebol cearense. Horizonte subiu e cresceu orientado por ele. Crateús subiu sob seu comando. Agora foi a vez de Argeu elevar o Maracanã à elite cearense. Parabéns, Argeu. Você sabe. Você é ótimo. Você é vitorioso.
"No Coritiba, tive uma fase muito boa. No Fortaleza, espero também ter bom desempenho para alcançar os objetivos da Série C".
Wallyson
Zagueiro do Fortaleza
Motivo claro
A posição pusilânime da CBF, que contempla quase que inerte o não início das Séries C e D, tem uma razão clara: não há nenhum time grande do Rio e São Paulo nessas séries. Por isso ela se põe a empurrar com a barriga, numa condenável fraqueza de ânimo. Absurdo.
Bater forte
Está certo o presidente Osmar Baquit, do Fortaleza, quando eleva a voz contra a CBF. Afinal, é ela a gerenciadora do futebol. É a entidade que tem de ser ágil na solução dos impasses. Se o clubes prejudicados não fizerem pressão, pouco a CBF estará ligando para isso.
Efeito dominó
Diante de tantas trapalhadas no futebol, não será surpresa se os dirigentes do Crateús também tentarem na Justiça Comum a permanência na elite cearense 2013, vaga conquistada em campo e perdida no tapetão. É o direito de espernear, gente.
Selecionadas
Amanhã, em Dallas, Brasil x México. De 1950 a 2011, 35 jogos entre seleções principais: 20 vitórias do Brasil, 9 do México e 6 empates. Mas nos últimos dez jogos (2001/2011): 5 vitórias do México, 3 vitórias do Brasil e 2 empates. Dados de Airton Fontenele.
Recordando
Década de 1980. Fortaleza. A partir da esquerda, só os jogadores (em pé): Expedito, Salvino, Argeu, Roger (filho do famoso zagueiro e ídolo tricolor Zé Paulo), Modali e Osmany. Na mesma ordem (agachados): Valdir, Tangerina, Sílvio, Alberto e Betinho. Detahes: Salvino é preparador de goleiro do Leão. Argeu é técnico vitorioso. Faz tempo não vejo meu amigo Osmany. Tangerina brilhou no Guarany/S e no São Paulo.