Reabilitação à vista
O Ceará tentará logo mais em Guaratinguetá a conquista de seus primeiros três pontos na Série B. PC Gusmão mudou a defesa, que vinha dando sinais de indecisão. Entram Luizão e Victor Hugo. O Ceará de hoje ainda não tem a pegada característica dos times de PC. A entrada do volante Tinga, que fez boa estreia, abre a possibilidade de melhora acentuada num setor que se mostrou confuso diante do América/MG. No ataque, Romário terá a chance de entrar de início. Segurar boa produção o jogo inteiro é a missão dele. Reabilitação à vista. Expectativa e confiança.
O zagueiro Victor Hugo traz a esperança de retomada de consistência num setor que já foi quase intransponível. A zaga que deu certo tinha Fabrício e Erivelton ou Sacoman. Agora é a vez de Victor Hugo, por sinal nome de um outro zagueiro que fez história no Ceará, sendo vice da Copa do Brasil de 1994.
Adversário
É difícil, talvez até para o próprio técnico PC Gusmão, ter uma radiografia do seu adversário de hoje, o Guaratinguetá. Na estreia, esse time paulista não foi bem. A princípio, fica a impressão de que não oferecerá grande resistência. Mas é bom não pensar assim.
Ajustes
O Fortaleza, que teve sua estreia adiada pelo imbróglio e tapetão tão presente no futebol brasileiro, pelo menos obteve uma vantagem nisso tudo: mais tempo para ajustar a equipe, visando à largada na Série C.
´´Mudei de time, mas minha luta segue. Farei tudo para que o Icasa, que acreditou no meu futebol, volte à Série B".
Canga
Ex-Fortaleza e Ferrão, agora no Verdão do Cariri
Selecionadas
Hoje, às 10 horas, em Hamburgo na Alemanha, Dinamarca x Brasil. Até hoje, suas seleções principais enfrentaram-se apenas três vezes: duas vitórias do Brasil (1960, 4 x 3; 1998, 3 x 2 na Copa do Mundo). A vitória da Dinamarca (1989, 4 x 0). Dados de Airton Fontenele).
Ninho da Garça
Bonito o nome do estádio onde o Ceará joga logo mais em Guaratinguetá: Estádio Ninho da Garça. Está localizado na Praça da Bíblia e tem capacidade para 15.769 torcedores. Seu nome oficial é Estádio Professor Dario Rodrigues Leite.
Reencontro
Romário e Jardel reencontraram-se no PV. A promoção pela solidariedade marcou o reencontro dos dois. Eles jogaram juntos numa Copa América e numa Eliminatória. Jardel mostro-se muito feliz ao rever o Baixinho.
Memória
Cristiano Santos, um dos fundadores do Memofut, que cuida da preservação da memória do futebol cearense, estará amanhã, de 6 às 8 horas, no "Bola Divida" da Rádio Metropolitana (Am 930). Ricardo Oliveira e Hilton Oliveira Júnior comandarão o debate.