Superior em tudo
Foi fácil. O Ceará não encontrou no Tiradentes sequer alguma resistência. O gol de Régis, no primeiro minuto, desonerou o Tigre. Este ainda tentou tênue reação, mas insignificante para quem precisava fazer tantos gols. Quando Apodi ampliou (2 a 0), estava selado o destino do jogo. O Ceará assumiu o controle de tudo. Mota aumentou para 3 a 0. Virou desfile da superioridade alvinegra, ante o olhar impotente de um adversário desanimado, abatido. O quarto gol do Ceará, já na fase final, foi apenas o fechamento de uma jornada onde se estabeleceu quem foi superior em tudo.
O melhor. Mota num novo estilo: servindo e fazendo gols. Ora, armando, ora concluindo. Assim deu o passe para Apodi fazer um gol. Assim ele mesmo fez dois gols. Foi uma de suas melhores apresentações, desde que retornou ao Ceará.
Para cima
Visível a ordem de PC Gusmão: forçar logo no início. Apodi, mais elétrico do que nunca, levou pânico ao adversário. Ele e Mota trocaram passes perfeitos nos gols que marcaram, com méritos divididos desde a origem à conclusão.
Poucas chances
O Tiradentes teve poucas oportunidades. Uma no primeiro tempo com Ribinha e outra na fase final com Kaká. No fim os próprios jogadores do Tigre, num ato digno, reconheceram a superioridade alvinegra.
É intenção do Fortaleza trazer 5 ou 6 jogadores, porque nós temos a preocupação de ter uma base sólida e peças para reposição".
Osmar Baquit
Presidente do Leão
Tranquilidade
O Fortaleza administrou com sabedoria a vantagem sobre o Horizonte. Dois momentos foram fatais para o Galo: a) quando Vanger perdeu a chance de marcar 1 a 0 no início do jogo e animar o time; b) quando Ciro fez Leão 1 a 0. Aí o Galo notou que tudo estava acabado.
A zebra dançou
Houve quem entendesse ser desrespeito ao Galo dar o Fortaleza como classificado mesmo antes do segundo jogo. Mas não foi isso. É que a diferença era tão grande que nem a zebra se atreveria a comparecer ao PV porque certamente vaiada de lá sairia.
Atração
No próximo dia 9 de maio, acontecerá no Estádio da Unifor o GP Caixa/Unifor de Atletismo, integrante do Brazilian Athletics Tour. Confirmada a presença da velocista cearense Ana Cláudia Lemos, campeã pan-americana dos 200 m em Guadalajara 2011.
Fora da Taça
Lamentei Crateús ter desistido de disputar a Taça Fares Lopes, que dá uma vaga para a Copa do Brasil. Quem mais tem tirado proveito dessa oportunidade é o Horizonte que pela Copa do Brasil já levou até Flamengo e Palmeiras para jogar no município.