Matéria-1129423

Os favoritos

Começa amanhã a semifinal. Pelos números da fase classificatória, não restaram dúvidas sobre a melhor qualificação dos quatro ungidos. Teoricamente, situações bem distintas. O Ceará tem elenco maior e mais variado que o Tiradentes. No confronto direto, ganhou fácil as duas. Entra como favorito nestes dois jogos com o Tigre. O Fortaleza tem também elenco maior e mais variado que o Horizonte. Mas o Leão experimentou aperto e perdeu o jogo no Domingão. Aqui previsão de disputa um pouco mais complicada. Ainda assim as condições sãos mais favoráveis ao Fortaleza.

Digna atitude. Rogerinho sentiu a dor de perder um pai. Teve força para, mesmo assim, entrar em campo e jogar. E jogar bem. E homenagear o genitor com o belo gol que marcou pelo Ceará no Paraná. Pena não ter conseguido a classificação na Copa. Mas valeu sua digna atitude.

Óbvio

Dizer que Ceará e Fortaleza são favoritos na semifinal é repetir o que a grande maioria das pessoas pensa. Óbvio, ululante. A expectativa fica em torno de possível zebra, que desmontaria os argumentos dos que trabalham em cima da lógica.

Superação

Já disse que o Tiradentes tem bons jogadores (Rodrigues, Kaká, Neilton, Bambú, Dedé, Niel, Júnior Cearense, Ribinha, Cleiton, Reginaldo Júnior). Mas o grupo precisa se superar caso queria tirar a imagem de mero coadjuvante.

"Fui à Colômbia porque a lei do meu país exige a presença da pessoa para a liberação do visto. Fui e o assinei. Só isso".
Reina, rebatendo insinuações
Meia do Ceará

Arrancada

Depois da vitória no clássico tricolor, o Fortaleza encheu-se de confiança. Voltou a jogar bem e retomou a crença de que tem potencial para ganhar o título. Com time reserva ganhou em Crateús e em Recife administrou a vantagem sobre o Náutico.

Arrancada II

O encadeamento de resultados positivos, inclusive a classificação na Copa do Brasil, fez voltar ao time de Nedo a serenidade quase perdida. Um Time com Ciro Sena, Leandro, Lucas, Esley, Cleo, Jailson, Geraldo, Marielson tem mesmo de pensar no título.

Referência

No Horizonte, André Cassaco, artilheiro do certame. Há também jogadores experientes e bons como Jefferson, Valter, Elanardo, Jean e Jhony. Mas repito o que disse sobre o Tigre: se o Horizonte não se superar, continuará com a imagem de coadjuvante.

A derrota

A derrota do Barcelona para o Chelsea surpreendeu o mundo. Injusta derrota. O capricho de duas bolas na trave tiraram do Barça a chance de ganhar. O Chelsea jogou todo atrás como que reconhecendo a superioridade técnica do adversário. E deu-se bem.

Recordando. Década de 1980. Fortaleza. A partir da esquerda (em pé): Pedro Basílio, Sérgio Monte, Chagas, Alexandre, Zé Eduardo e Clésio. Na mesma ordem (agachados): Geraldinho Carioca, Assis Paraíba, Beijoca, ? , Edmar. (Colaboração de Elcias Ferreira).