Matéria-1127544

Aconteceu

Fixei atenção no jogo do Ferroviário. A maioria dos cearenses queria saber o destino coral. Eu também. No primeiro minuto, duro golpe: Icasa 1 x 0 no Itapipoca. Ferrão dependia do Ita. Mesmo sem a fibra esperada, o Tubarão lutou. Mandou bola na trave em cabeçada de Bruno. Na fase final, fez 1 a 0 com Canga. Mas nada de o Itapipoca empatar em Juazeiro. Quem empatou foi o Guarani/J (1 x 1). Desespero coral. Mas Rafinha, de pênalti, renovou a esperança: Ferrão 2 x 1. Mas o Icasa fez 3 x 0 no Itapipoca. Tristeza, lágrimas e prostração na Barra. Aconteceu.


Daqui não saio. Márcio Tarrafas rebelou-se contra a ordem do técnico Roberto Cearense que autorizou sua substituição. "Daqui não saio, daqui ninguém me tira", disse Márcio. E não saiu. Roberto democraticamente contemporizou. Mas isso ainda vai dar muito o que falar.

Sequência

O Ferroviário não caiu ontem. Na verdade, ontem houve apenas o resultado de uma sequência de erros que há muito predomina na Barra do Ceará. Os dirigentes não se entendem: o time sofre. Os dirigentes não se uniram: o time caiu. Não poderia ser diferente.

Banco vazio

No Guarani/J a imagem do descaso com o futebol: um time sem jogadores reservas. Nem de longe lembrou o Guarani organizado, de futebol vistoso, que foi vice-campeão cearense em 2011.

"Um dia a gente muda. E tem que ser logo. Vamos resolver os problemas internos e já pensar na Copa Fares Lopes".
Roberto Cearense
Técnico do Ferroviário

Confirmação

O Ceará ganhou do Tiradentes como já era de se esperar. E o Fortaleza ganhou do Crateús que apenas fazia a festa pela permanência na primeira divisão. Horizonte também fez a sua festa ao ganhar do Crato. Quero ver agora na semifinal.

Notas & notas

Tarde de Eder em Juazeiro. Fez os três gols (3 a 0 no Ita) na vitória que garantiu o Icasa na elite. /// Chicão, supervisor do Ferrão, garante que Crateús será rebaixado porque usou jogadores que estavam com o terceiro cartão amarelo. Lá vem bronca.

Pensar alto

Crateús de parabéns pela permanência na primeira divisão. Cumpriu o objetivo traçado pelo presidente Franzé Martins e pelo técnico Maurílio Silva. Mas terá cometido erro imperdoável se perder a vaga por descuido no controle dos cartões.

Sem apoio

O Itapipoca caiu. Após tantos anos, perde a vaga na elite, onde teve momentos brilhantes, quando chegou às fases finais. Valeu o esforço do Eudi Assunção. Mas agora, sem apoio, sucumbiu. O município perdeu o melhor meio de comunicação. Lamentável.

Recordando. Década de 1950. Antiga Sede do Maguari na Rua Barão do Rio Branco, perto da esquina com a Av. 13 de Maia. Valmir Pessoa de Araújo na época em que jogou futebol de salão pelo Clube dos Príncipes. Valmir foi proprietário de postos de gasolina. Ele era irmão do saudoso José Pessoa de Araújo, proprietário da Rádio Uirapuru de Fortaleza.