Matéria-1125795

Efeitos de nova vitória

No futebol, o combustível que impulsiona a confiança é a vitória. O Fortaleza precisa vencer hoje o Náutico/PE para reforçar o otimismo decorrente da vitória anterior. Resultado insatisfatório poderá comprometer o que de bom o time colheu no triunfo no clássico tricolor. Os efeitos de nova vitória terão influência também no ânimo dos atletas para as disputas da semifinal do certame cearense. E igualmente na luta para tentar a primeira colocação na fase classificatória do "estadual". Mexer na escalação só no que for necessário. É o caminho.


Homenagem. Sérgio Pinheiro (Rádio Verdes Mares e TV Diário) foi eleito "Comentarista do Século no Piauí", numa avaliação feita pela Federação Piauiense de Futebol. Realmente Sérgio teve passagem marcante na imprensa do vizinho estado, onde durante muitos anos de sua vida trabalhou com destaque. Parabéns.

Consequência

O Leão foi líder do campeonato cearense durante a maior parte da competição. Depois, mergulhou em inexplicável declínio. Não entendi a razão disso porque o grupo não mudou. Alguns analistas alegaram possível cansaço. Não admiti tal hipótese.

Superação

Como admitir cansaço do Fortaleza em menos de três meses de disputa? O que houve na realidade foi desarranjo provocado por motivos internos não explicados, jamais por falta de condição física. Agora, parece, tudo está superado.


´´Agradeço o apoio recebido. Cumprimos a nossa obrigação, garantindo o Guarany na elite cearense em 2013".

Júlio Araújo
Técnico do Guarany de Sobral

Preparo físico

Vale frisar o pique que Geraldo deu antes de marcar o terceiro gol do Leão no clássico tricolor. Aos 34 minutos do segundo tempo, Geraldo começou a jogada na própria intermediária do Leão. E terminou na área do Ferroviário, quando fez o gol. Logo...

Rivalidade

Verdade que o Náutico faz pífia campanha no Campeonato Pernambucano. Mas é bom não esquecer a velha rivalidade entre cearenses e pernambucanos. Não é mais tão acentuada quanto na década de 1960, mas tem seus ranços.

Alívio

Será que Luiz Torquato, agora que o Guarany/S se garantiu na primeira divisão para 2013, ainda tem data marcada para encerrar sua participação como dirigente de futebol? Duvido muito. Ele disse que encerrará sua vida de dirigente em julho. Só acredito, vendo.

Convicção

O técnico do Tiradentes, Filinto Holanda, foi incisivo: "Vou respeitar o adversário que vier (Ceará ou Fortaleza), mas o objetivo do Tiradentes é ser campeão. Buscaremos a vitória. Não vamos nos acomodar com a participação na semifinal. Queremos o título".

Recordando. 1971. O atacante do Ceará, Da Costa, recebe os cumprimentos do jogador Badeco, da Portuguesa de São Paulo. Ladeando Badeco estão os repórteres Bonifácio de Almeida (à esquerda) e Colombo Sá (á direita). Detalhe: Da Costa também teve boa passagem pela Portuguesa. Quando voltou de São Paulo, jogou no Fortaleza.