Abençoada tecla
As redes sociais democratizaram a comunicação. Qualquer do povo, via internet, pode dizer ao mundo seu pensamento. Se há esse lado bom, há porém o lado negativo de permitir que pessoas sem escrúpulo ofendam ou ataquem, pouco importando as consequências de atos tão vis. Há uma forma de o leitor não se estressar com internautas de mente inferior: basta encerrar a leitura assim que perceber mensagem podre, enviada por gente sem caráter. Sirva-se da abençoada tecla "delete" e apague em um segundo o que a maledicência certamente levou horas para produzir.
Renovação. A família alvinegra torce pela permanência de Felipe Azevedo. Vale a pena um esforço da diretoria. Certamente compensará a diferença financeira a ser feita para ficar com Felipe, se considerado o risco de trazer outro atleta que poderá dar certo ou não.
Definição
Fortaleza e Ceará estão classificados. Mas o primeiro lugar na fase classificatória é importante, não apenas por pegar adversário teoricamente mais fraco, mas porque, se houver empate em pontos na fase final, a campanha geral será um dos itens de definição.
Fase Final
O regulamento é claro: se houver empate no número de pontos, após os dois jogos da fase final, o critério de desempate será: a) saldo de gols; b) número de gols marcados; c) melhor campanha, somadas as fases classificatória e semifinal.
"No futebol cearense, os jogadores que mais me preocupam são os atacantes do Fortaleza".
Heleno
Meia do Ceará
Disputa
O Tiradentes completou ontem 20 partidas disputadas, mesmo número de jogos do concorrente Crato. Agora, o Tigre tem pelo caminho Crateús e Ceará; o Crato terá Ceará e Horizonte. Muita coisa ainda pode acontecer na luta pela última vaga no G-4.
Vantagem
O Horizonte, que ontem enfrentou o Palmeiras na Copa do Brasil, tem situação confortável no Campeonato Cearense. Com 37 pontos e um jogo a menos, pega o lanterna Itapipoca e joga em casa, no Domingão, diante do Guarany de Sobral e do Crato. É vantagem muita.
Favorito
O Ceará está no embalo e PC Gusmão não admite queda de ritmo. Quando o time perde a posse de bola, a ordem é recuperá-la. Em Crateús, jogo de ida, deu empate (1 x 1). É visível a superioridade do Ceará. Mas é bom ão esquecer que o Crateús tem incomodado.
Notas & notas
Depois dos erros cometidos no jogo Fortaleza 2 x 0 Tiradentes, em que prejudicou o tricolor, o árbitro Joaquim Webster deve ter mais cuidado nas observações. Nada como uma autocrítica para alguém corrigir equívocos e melhorar o desempenho.
Recordando. Formação de um time de futebol no Crato, em 1971, no Romeirão. Ficou a dúvida, se o Satélite, o Shell ou o Rebelde, equipes que na época faziam a festa na região do Cariri. A partir da esquerda (em pé): Erasmo, Danja, Fernando, Netinho, Luiz e Antonio. Na mesma ordem (agachados): Jairo, ? , Joãozinho, Loulança e Tico. (Acervo de Tarcísio Facundo).