Matéria-1120750

No embalo da vitória

O Ceará vive novo tempo após conquistar três pontos no clássico maior, fonte de reposição de energia e entusiasmo. Mas cada jogo tem sua história, desvinculada do que antes aconteceu. Daí a postura sempre reservada do técnico PC Gusmão. Ele sabe que o Guarani de Juazeiro tem méritos. A golada que o time do Cariri aplicou no Crateús é prova disso. O Leão do Mercado tem chances de alcançar o G-4. E, movido por esse combustível, certamente não deixará por menos. Portanto, o embalo das vitórias anteriores vale para ambos. Melhor proveito terá quem souber fixar-se na realidade.

Deu moral

Erivelton, tratando uma contusão, passou bom tempo fora do time. Voltou com Dimas, ficou no banco com PC, substituiu Daniel Marques e tornou-se herói da vitória sobre o Fortaleza. Ganhou moral e deu moral ao grupo. Melhor para PC Gusmão no leque de opções.

Impressionou

A campanha do Guarani/J já era boa, mas a goleada sobre o Crateús impressionou porque em pleno "Juvenal Melo". Wescley e Moré num dia em que tudo deu certo. O time está bem com Marcinho, Jáder e Zé Augusto.

"Já estivemos onze pontos atrás. Agora o ânimo é outro. O grupo é bom e nosso objetivo ainda é alcançar a liderança".
Márcio Careca
Ala do Ceará

Prudência

Costumo agir com extremada prudência quando o assunto envolve a honra das pessoas. Jamais opino sem antes ter acesso às provas que possam conduzir à formação de um juízo seguro, isento. Analiso também os vários interesses em jogo.

Federação

No caso das denúncias contra a FCF, opto por esperar o desdobramento dos fatos. Se há realmente provas legítimas de irregularidades, a Justiça está aí para ser acionada. Nada resolve ficar apenas nas palavras soltas em matérias na mídia.

Manipulação

Quando se fala em manipulação de resultados de jogos, as consequências são mais graves porque indicam a possibilidade de grupos organizados em ações fraudulentas. Repito: nada de evasivas quando a situação apertar. Firmeza na hora da prova, gente.

Apelo diferente

Tiradentes olhando para o alto; Trairiense na parte baixa. Encontro de hoje no Barrosão coloca em campo equipes com objetivos distintos: o Tigre querendo vaga na semifinal; o Trairiense, pendurado, tentado fugir da zona maldita. Tem apelo, sim.

Recordando. O Brasil perdeu faz dias o melhor narrador de turfe da história: Ernani Pires Ferreira, de 77 anos de idade, locutor dos GPS do Brasil no Rio. Ele esteve em Fortaleza, no Jockey Club. Está no Guinness Book: Ernani é recordista mundial de palavras narradas em um minuto (322, em 17.07.1983). Antes o recorde era de John Kennedy, ex-presidente dos EUA. Na foto, o governador Cid Gomes e Ernani Ferreira. (Acervo de Paiva Filho).