Um novo tempo
Passada a tempestade indevidamente criada antes do clássico Ceará x Fortaleza que, graças a Deus, terminou em paz, observo o surgimento de um novo tempo. "Os pregoeiros do pessimismo", como diria José Sarney, já mudaram o discurso. Agora entendem que é possível a promoção otimista e sem pânico de grandes jogos para o PV. Na próxima e aguardada edição do clássico maior, quero ver juntos os presidentes de Ceará e Fortaleza, Geraldo e Mota, Gomes Farias e Júlio Sales, enfim, Ministério Público, PM e imprensa, todos numa manifestação otimista. Nada de pânico.
Confortável
A posição de Mauro Carmélio, presidente da FCF, é muito boa. Aceitou o desafio de provar ser possível um clássico sem problemas no PV. E conseguiu seu desiderato. No próximo será tudo mais fácil.
Ferrão no PV
A luta para sair da zona de rebaixamento tem deixado inquieto o Ferrão. A torcida coral, idem. Hoje, no PV, pega a ajustada equipe do Crato. Na parte alta da classificação, o time cratense tem feito ótima campanha, liderado pelo eficiente Djalma. Jogo difícil.
Muitos gols
Horizonte, que liderou boa parte do certame, tem hoje, forte desafio: o Guarani em Juazeiro. Seu ataque já marcou 21 gols. Desses, André Cassaco fez nove, Elanardo marcou cinco e Stênio Júnior assinalou quatro. Ótimo ataque.
"Sabemos das dificuldades, mas ainda não jogamos a toalha. Enquanto houver chances, não perderemos a esperança".
Canga
Atacante do Ferroviário
Título nacional
Quando levantei a questão da terceira força do futebol cearense, lembrei os títulos do Ferrão e que o Guarany/S ainda foi campeão ou vice da 1ª divisão estadual. Mas um sobralense lembrou: o Bugre é o único time cearense com título de campeão brasileiro, o da Série D. É verdade.
Fraquinha
A Seleção da Bósnia, que enfrentará a Seleção Brasileira no próximo dia 28 na Suíça, é a 19ª colocada no ranking da FIFA e nunca disputou uma Copa do Mundo. Jogou contra o Brasil apenas uma vez, 1996, em Manaus, quando o Brasil ganhou (1 x 0).
Terceira força
Do leitor Elielder de Abreu (elielder@uol.com.br): "Até que apareça algum time que suplante o Ferrão no número de títulos, de vices e tudo mais, será o Ferrão a 3ª força. E até que apareça uma seleção com mais de cinco títulos mundiais, o Brasil será o primeiro do ranking".
Selecionadas
Sem novidade a 15ª convocação feita por Mano Menezes, agora para enfrentar a Bósnia. Maior participação na Era Mano e donos da posição: Thiago Silva (17 jogos), Neymar (15 jogos, oito gols) e Daniel Alves (14 jogos, dois gols). Dados de Airton Fontenele.
Recordando
Década de 1980. Time de futsal da AABB, na fase de ouro do salonismo da cidade do Crato. Da esquerda para a direita (em pé): Paulo (dirigente), Romildo, Manga, Silvio, Raimundo Siebra (dirigente). Agachados: Gledstone, Barreto, Freire e Bosco. Colaboração: Manga, goleiro. Observação: hoje, com o salonismo cearense outra vez em alta já é hora de o Crato retomar o sucesso no setor.