Matéria-1101043

No embalo da contratação

O Fortaleza experimenta fase de elevado otimismo. O grupo vive novo astral, conduzido pela liderança de Geraldo, que quase emplacou também a vinda de Fabrício. Agora o Leão vai para a realidade em campo. Enfrenta hoje o Horizonte, sensação do campeonato, que tem também o artilheiro do certame, André Cassaco. O Horizonte, pela própria postura de seu treinador, mantém-se reservado e evita badalações. Mas sua campanha é exemplo de eficiência. Só em um dos três jogos marcou menos de três gols, o que prova o alto índice de acerto nas conclusões. Alerta geral na defesa do Pici.

Índice

O Horizonte ganhou do Ferroviário por 3 a 0, aplicou 3 a 2 no Crateús, enfiou 4 a 3 no Trairiense e emplacou 2 a 1 no Tiradentes. São 12 gols em quatro jogos, sendo sete de André Cassaco. Stênio Júnior assinalou dois. Mas o forte do Horizonte está mesmo no conjunto.

O Leão

O Fortaleza tem como jogador de melhor desempenho o atacante Ray. Rômulo tem condições de render mais. Agora, com Geraldo, a produção da meia-cancha poderá crescer e assim criar melhores oportunidades de gol.
Estamos buscando nosso espaço. O objetivo é chegar à semifinal e ganhar a vaga na Série D. Depois, tentar o título estadual".
Roberto Carlos
Técnico do Horizonte

Estreia

Flávio Mendes estreará hoje no comando técnico do Ferroviário. No site do clube, ele disse não se assustar com a situação do Ferroviário, que está na zona de rebaixamento. Em 2009, ele tirou o Paranavaí /PR da lanterna e o levou à classificação para fase final.

Zona maldita

Dois times, que estão na zona de rebaixamento, tentam hoje iniciar uma reação: o Ferroviário no Junco e o Itapipoca em Juazeiro do Norte. A situação é delicada para ambos, mormente porque três times cairão. Até agora só conquistaram um ponto.

Adversário

Ganhar do Guarany dos Torquato no Junco não é tarefa fácil. Portanto, o primeiro desafio de Flávio Mendes à frente do Ferroviário é complicado. Quem viu o empate do Ceará com o Bugre (1 x 1) no Junco pode avaliar bem o que espera o técnico coral.

Notas & notas

Hoje, o querido Sebastião Belmino muda de idade. Se ele, por natureza, já é uma festa, imaginem hoje. Parabéns, Bel. /// Alô professor Cleiton Brilhante e Jurandy Neves! As fotos que vocês mandaram para o Recordando não ofereceram qualidade para publicação.

Recordando. 1964. Tempo em que o Campeonato de Aspirantes, disputado nas preliminares dos jogos principais, empolgava. Na foto, festa de entrega das faixas ao Ceará, campeão de aspirantes. A partir da esquerda: Bosco, Leilá e Josimar. O zagueiro Leilá hoje mora em Maranguape. Criado na Gentilândia, ele brilhou também no time profissional, onde anos depois foi campeão.