Matéria-1099011

Situações complexas

Amanhã, Ceará x Ferroviário. Situações complexas. O time coral, numa crise interminável, tenta sair dos vexames. O Ceará, a despeito de alguns contratempos, ajusta comandos e apresenta melhor campanha. Pelas circunstâncias, o alvinegro apresenta condições mais favoráveis. A queda de Júlio Araújo, no Ferrão, foi um item a mais na série de desarranjos na Barra. Quer queiram, quer não, isso afeta a equipe, já pela transição que se estabelece. No Ceará, embora haja especulações sobre uma possível vinda de PC Gusmão, Dimas mantém sob controle o grupo. Isso faz a diferença.

Ídolo

Ronaldo Angelim, respeitável zagueiro. Por onde passou (Icasa, Fortaleza, Ceará e Flamengo) deixou a marca de seu talento e dignidade. Quando se recuperar da atual contusão, certamente terá condições de brilhar em qualquer time do futebol brasileiro.

Consequência

O retorno de Evandro Leitão alivia a pressão sobre Robinson de Castro, que vinha exercendo interinamente o cargo. A experiência que Robinson teve foi boa. Uma espécie de preparação para exercícios futuros. Robinson fez o que estava ao seu alcance.

Microfone

Muitas vezes, a emoção do momento leva dirigentes de futebol a declarações contundentes que poderiam ser evitadas porque acabam ferindo pessoas. No futebol como na política, um microfone aberto continua sendo terrível perigo.

"Venho fazendo gols, embora não tenha conquistado vitórias. Agora estou preparado para enfrentar o Ceará".

Canga
Atacante do Ferroviário

Potencial

O técnico Nedo Xavier tem repetido a palavra qualidade. Entende que, com o potencial disponível, pode obter produto mais elaborado. Ele tem razão. O Leão teria de crescer após a vitória sobre o Tiradentes, mas não foi assim, apesar da vitória em Itapipoca.

Turbulências

Bechara, Walmir Araújo, Jorge Bruno, Júlio Araújo, nomes que passaram pelo Ferrão em funções diversas. Suas saídas foram decorrência de uma série de problemas em cascata. Júlio, o menos culpado, foi demitido. O novo técnico é Flávio Mendes. Que coisa!

Produção

Há alguns jogadores que podem produzir muito mais. Caso de Bismarck e Rômulo. Aliás, Rômulo tem todas as condições para crescer na competição. O Fortaleza é favorito diante de um Trairiense que enfrenta sérias dificuldades após três jogos sem vitória.

Repercussão

A Seleção Brasileira de futsal, que virá a Fortaleza e irá a Itapipoca (dias 4 e 5, respectivamente) estreou bonito no giro que faz pelo Brasil. Estreou goleado a Seleção de Roraima por 11 a 2. Mais uma vez Falcão foi a estrela: marcou quatro gols. Falcão será atração aqui.