O primeiro da fila
O Fluminense que perdeu para o Atlético/MG (0 x 2) teve os desfalques de Fred, Deco e Marquinho. Mas o Flu que vem enfrentar o Ceará amanhã no PV terá Fred, Deco e Marquinho. Por aí já se vê a diferença. A propósito, na derrota para o Atlético/MG em pleno Engenhão, o Fluminense de Abel Braga foi vaiado desde o primeiro tempo. O pretexto para justificar a ruim apresentação foi exatamente a ausência do trio de melhor qualidade. Desculpa amarela que a torcida não aceitou. Na fila dos desafios alvinegros, o Fluminense é o primeiro. Não creio venha produzir tão mal quanto o fez no jogo passado. O grupo, além de Fred, Deco e Marquinho, terá na frente o também perigoso Rafael Sóbis. Detalhe: quando o Ceará foi goleado pelo Flu (4 x 0) no Engenhão, no jogo de ida, Deco não atuou. O técnico do Ceará era Vagner Mancini.
Quase o mesmo
O Ceará que enfrentou o Fluminense no Rio formou com Diego; Boiadeiro (Patrick), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Enrico (Rudnei); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo). Dos que atuaram lá o goleiro Diego está na suplência, Sacoman contundiu-se e João Marcos suspenso. Haverá poucas mudanças. Entrarão Eusébio e Edmilson. O ungido Edmilson terá papel importante na saída de bola ao ataque, exato o que faltou no Engenhão. O time quase não muda mas muda a forma de jogar. Dimas quer também chutes de média e longa distância com Eusébio, Michel e Thiago Humberto. Esperança: o time é basicamente o mesmo, mas o comando é outro.
Destravar
Boiadeiro teve momentos bons no Ceará. Agora, busca melhor produção, pois a fase é ruim. Mas ele já deu algumas vezes a volta por cima. Lembram-se do tempo em que foi barrado no time de PC Gusmão e até mandado para o Ipatinga? Mas depois o Boiadeiro voltou e ganhou novamente os aplausos da torcida. Neste processo de recuperação, será necessário que ele volte a jogar bem. O Ceará ficará travado na direita, se Boiadeiro não conseguir dar o apoio que antes ele dava.
Beleza estonteante
Taiana Shirley, a morenaça que representa o Ceará no concurso Musa do Brasileirão 2011, fez ensaio sensual exclusivo para o blog Belas no Esporte, do Diário do Nordeste. Confira no blog as fotos e a beleza desse monumento. A menina, de 21 anos, é vovozete, meiga, encantadora. Forte concorrente ao título do concurso promovido pelo Caldeirão do Huck.
Recordando
Ao lado, foto batida no PV Final da década de 1950. A partir da esquerda: Mozart Gomes, Pacoti, Fernando Sátiro, ? . Detalhes: Mozart é considerado por muitos como o melhor jogador cearense de todos os tempo; Pacoti brilhou no Ferroviário, Vasco da Gama/RJ e Sporting de Lisboa; Fernando Sátiro destacou-se no Gentilândia, Fortaleza e São Paulo. (Colaboração de Jurandy Neves de Almeida).
Livro de Mozart
Os desportistas aguardam com expectativa o lançamento do livro em que o escritor Saraiva Júnior conta a vida do ídolo Mozart Gomes. No momento, a obra está na Secult, seguindo os trâmites normais para publicação. Como secretário da Cultura do Estado, Francisco Pinheiro, é desportista e apreciador dos belos trabalhos, creio que em breve autorizará a publicação da obra que enriquecerá sobremaneira a literatura esportiva estadual.
Corrida da Asa
Domingo, dia 30 de outubro, ainda como parte da semana comemorativa ao Dia do Aviador, haverá a Corrida da Asa. A largada acontecerá na própria Base Aérea de Fortaleza, às 07 horas da manhã. O percurso será de 5km e 8km, de acordo com a opção do participante. No final, premiação com medalhas e troféus. O convite para o evento está sendo feito pelo Cmte da Base Aérea de Fortaleza, Cel.-Av. Ricardo Soares. Imperdível.