Três grandes fora de casa
O Ceará iniciará amanhã, fora de casa, uma sequência de desafios que dele exigirá o máximo de esforço e concentração. No caminho, além do Fluminense, o Santos de Neymar e o líder Corinthians. Portanto, três jogos para tirar o fôlego da torcida. Perguntarão, talvez: e o Avaí, que também está no caminho? Sim, embora mereça o devido respeito, o time catarinense, além de fazer pífia campanha, jogará aqui no PV. Portanto, as chances são bem mais favoráveis ao Ceará. Há que se reconhecer a superioridade técnica, principalmente de Santos e Corinthians. Mas, para neutralizar situação assim, o Ceará tem marcação forte, de sobra. Essa poderá ser a solução, desde que o campeão cearense mantenha acesa, viva, a permanente arma do contra-ataque. O técnico Vágner Mancini tem sabido tirar o melhor proveito disso.
Qual o da vez
Alternância: ora Marcelo Nicácio, grande nome da virada sobre o Atlético/PR com dois gols, ora Washington igualmente com gols salvadores. Sábia a utilização de ambos nos momentos adequados às características de cada um. Washington, com melhores condições para correr e marcar, além de contribuir com certeiras conclusões; Marcelo Nicácio como opção, mais fixo na ataque, tendo também a função de bater faltas próximas à área, o que ele faz muito bem.
Anotando tudo
O técnico Arthur Bernardes, do Fortaleza, tem a oportunidade de ver em ação hoje o Guarany/S, próximo adversário do Leão. Arthur luta contra o tempo para encontrar a melhor formação. Estuda o desempenho dos novos contratados e a forma de adequá-los ao modelo que pretende adotar. Como o Fortaleza precisa de vitórias, terá de ser ofensivo. Nesta parte, expectativa sobre a estreia de Vavá, que fez bela temporada na Paraíba, e Carlinhos Bala, referência para solucionar o problema de gols no Leão. Mas para isso acontecer a meia-cancha terá de produzir mais. Aí estão as esperanças em William e Isael. Há uma semana para ajustar o Leão. O jogo com o Guarany será sábado próximo.
Regata ao vivo na TV Diário
Mais de 50 jangadas participam amanhã, às 10 horas, da Regata Dragão do Mar. A prova, com duração de uma hora, no encantador cenário da orla marítima da cidade, exige muita perícia e coragem. O circuito, próximo à praia, dá ao público visão completa da competição. Em 2009, a jangada Shalom foi a vencedora. Em 2010 ganhou a jangada Gabi.
Fim de complexo
O Icasa, hoje, enfrenta o Bragantino no Romeirão. Hora de quebrar o complexo que o acompanha ali. A última vitória do Icasa no Romeirão foi no dia 28 de maio, quando aplicou 3 a 1 no Vitória da Bahia. Depois disso, são cinco jogos sem vencer: empates com Americana (2 x 2), São Caetano (0 x 0) e Asa (1 x 1). E derrotas para Náutico (1 x 2) e Criciúma (0 x 1). Situação difícil de entender porque o Verdão há conseguido bons resultados fora de casa.
Liderança
Lutas em campos distintos: o Guarany de Sobral quer a liderança com vitória sobre o CRB logo mais em Maceió. O América de Natal quer a manutenção da liderança com vitória sobre o Campinense em Natal. No momento, a diferença a favor do América está no quesito "gols pró", pois empata com o Guarany no número de pontos, número de vitórias e no saldo de gols. No Bugre, esperanças de gols, com Cleiton e Niel que treinaram bem no ataque.
Recordando
1960. Uma das formações do Ferroviário Atlético Clube. A partir da esquerda (em pé): Eurico, Macaúba, Franciné, Cícero, Dadá e Lobinho. Na mesma ordem (agachados): Zezinho, Batista, Guilherme, Aldo e Garrinchinha. Detalhe: acho Eurico (o primeiro à esquerda em pé) muito parecido com Valter Rolemberg, que jogou no Usina e na Seleção Cearense. (Colaboração de Elcias Ferreira).