Mais uma vez o CRB pelo caminho

Leia a Coluna desta segunda-feira (6)

No dia 02 de maio, quinta-feira passada, o Ceará foi derrotado pelo CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Hoje, tem novamente o CRB pelo caminho, jogo da Série B nacional. Será às 19 horas, no PV. É uma misturada danada. E tem mais: o Vozão voltará a enfrentar o CRB no dia 23 de maio, jogo de volta da Copa do Brasil. Como se não bastasse, ainda terá um outro confronto, ou seja, o jogo de volta pela Série B, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, na 22ª rodada.

No jogo anterior, como aqui já comentei, o mais correto teria sido o empate no placar. O Vozão, numa desatenção, sofreu o gol da vitória alagoana aos 45 minutos do segundo tempo. Imperdoável falha coletiva dos alvinegros. Sirva de lição. Está aí uma oportunidade para o treinador Vagner Mancini rever seus planos, máxime com relação à proposta de jogo. Em Maceió, optou por jogar fechado, visando a organizar contra-ataques. Não deu certo. Gerou apenas duas reais chances de gol. Agora, no PV, terá a obrigação de adotar uma proposta ofensiva, mesmo sem Erick Pulga e Saulo Mineiro. Quem quer subir para a Série A não pode adotar a tática do caranguejo.  

 

Vitória 

 

O Ferroviário também joga hoje. Enfrentará o São Bernardo-SP, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O Ferroviário tem apenas um ponto. Na estreia, perdeu para o Figueirense em Florianópolis. No segundo jogo, no PV, empatou com o Aparecidense (2 x 2). Hoje, o Ferrão tem a obrigação de ganhar. A ausência de vitória preocupa muito. 

 

Maior do mundo 

 

Há dois estádios com o nome “Primeiro de Maio”. Um em São Bernardo do Campo, onde o Ferrão atua hoje. Tem capacidade para 15.759 espectadores. O outro é o “Primeiro de Maio Rungrado”, em Pyongyang, na Coreia do Norte. Tem capacidade para 150.000 espectadores, sendo atualmente o maior estádio do mundo. 

 

Leão 

 

O Fortaleza fez o seu terceiro jogo contra times paulistas na atual Série A nacional. Ganhou do São Paulo (2 x 1) no Morumbi, empatou (1 x 1) com o Bragantino no Castelão e empatou (0 x 0) com o Corinthians no Estádio Neo Química. Vejam bem: o Leão enfrentou dois gigantes do futebol paulista em São Paulo. Faturou quatro pontos. Resultados bem significativos. 

 

Personalidade 

Observem como o Fortaleza tem demonstrado segurança e personalidade. Tem altivez e encara com igualdade qualquer time grande das Américas. Basta ver o que fez com o famoso Boca Juniors da Argentina. O Leão ganhou (4 x 2) com toda supremacia. Tem conquistado a respeitabilidade internacional.  

 

Fase 

 

Tendo em vista a excelente atuação do goleiro do Fortaleza, João Ricardo, diante do Corinthians, não tenho dúvida em afirmar que, até o momento, nenhum outro tem se destacado mais do que ele na atual Série A nacional. Sua atuação diante do Corinthians foi soberba.