CAPTEI: Teatro Nadir Papi Saboya é palco para grande celebração de Fernanda Quinderé

A artista celebrou os 70 anos de vida cultural e seus 85 anos bem vividos entre fãs, amigos e familiares

Na quarta-feira, dia 01 de fevereiro, Fernanda Quinderé compartilhou histórias, revelou curiosidades de sua vida e recebeu convidados para pôr em cena momentos significativos de seus 85 anos de existência e 70 anos de vida cultural.

Atriz no palco. Texto de sua autoria. Entregou o coração para a plateia. Ali, com a mesma empolgação de iniciantes, compartilhou sua emoção. Garantiu a presença física e imaginária dos convidados. Sensacional!

No piano de Luiz Eça (um dos maiores nomes da música brasileira e companheiro de um tempo da vida de Fernanda) estava Diogo Monzo, uma referência da nova geração.

Luciano Franco – compositor, instrumentista, arranjador, produtor, boda de ouro no cenário da música – trouxe interpretações de algumas músicas que contavam a história da aniversariante.

Fernanda dividiu suas narrativas com o grande (dramaturgo, diretor teatral, historiador, roteirista, escritor e professor) Ricardo Guilherme. Sou fã. Enquanto ela “jogava a real dos fatos”, Ricardo trazia a metáforas do momento com aqueles exageros que fazem o expectador viajar no tempo...como se lá estivesse, viu? Um espetáculo! 

Finalizando, muita bossa, claro! O sobrinho, Candido Quinderé, levou ao palco sua turma da “Segunda da Bossa” para finalizar o momento com leveza e carioquices das músicas mais famosas do “errejota”. Interação total com a plateia.

Após, Tales de Sá Cavalcante, anfitrião do espaço cedido para visitação (inicialmente, no foyer, de uma exposição sobre a vida da artista e, após, abertura das portas do teatro para o show) fez homenagens.

Em seguida, um aluno da escola de Tales, interpretou um lindo poema, de sua autoria, para a atriz.

Por fim, a diretora, autora teatral, produtora, compositora e escritora, Fernanda Quinderé, recebeu abraços de amigos, familiares e admiradores no palco.

Caio Quinderé, jornalista, escritor, dramaturgo e, filho de Fernanda, cuidou de tudo para tornar o momento especial. O filho preparou o roteiro inspirado em poemas e músicas da protagonista. Além disso, montou a exposição e o documentário. Aplausos!

Dito tudo isso, vem ver as fotos captadas por LC Moreira: