Palácio da Abolição, noite de sexta-feira, 03 de março. O elegante espaço onde está situado a Casa do Governo do Estado do Ceará foi o cenário para a cerimônia de entrega da Medalha da Abolição 2024.
A principal honraria do Estado foi concedida a seis personalidades cearenses que se destacaram em diversas áreas em um reconhecimento às relevantes contribuições prestadas ao nosso estado em diversas áreas, política, econômica, social, cultural e religiosa.
Entre os homenageados: Ana Lúcia Bastos Mota, geógrafa e empresária; Camilo Santana, ministro da Educação e ex-governador do Ceará; a Congregação Franciscana de Canindé; dom Edmilson Cruz, bispo emérito de Limoeiro do Norte; Lira Neto, jornalista e escritor; e Luiz Carlos Barreto, cineasta.
A entrega da comenda foi realizada pelo governador Elmano de Freitas e pela vice-governadora Jade Romero, em um evento prestigiado por autoridades e personalidades importantes do estado.
Coisas que reparei:
1) o Ministro Camilo Santana continua com o termômetro da popularidade em alta e distribuindo selfies na fileira disputada de cumprimentos;
2) a mais feliz era a geógrafa e empresária, Ana Lúcia Bastos Mota. Elegante, de verde. Neutra. Grata. Simpática e educada. Chegou bem acompanhada. Colaboradores vieram aplaudir o reconhecimento da agraciada;
3) a secretária Onélia Santana cada dia mais bonita! Estou adorando essa fase que largou dos dress bordados e incorporou o estilo mais moderno, clean e chique. Cabelo solto, fivela bonita, sem exageros. Vestido preto, cetim, com decotes na medida, realçando, elegantemente, sua beleza;
4) agora...linda estava Mariana Mota Marinho, filha da homenageada, Ana Lúcia. Im-pe-cá-vel! Longo preto, colocou as rivieras de brilhantes mesmo no pescoço para jogo combinando com os diamantes e safiras nas orelhas. Fez a diferença. Quem conhece, reconhece! Com estilo, fez composições com bracelete, anéis localizados nos dedos certos (que amo) e uma bolsa maravilhosa! A mais, mais! Medalha para ela vindos da coluna!
5) no mais, dress code confuso para algumas mulheres. Homens são mais fáceis, entendo!
Dito isso...
Confira as fotos captadas por LC Moreira: