CAPTEI: Izolda Cela revela um tabuleiro aberto e sem definições no jogo político

Lide Ceará promoveu café da manhã com a vice-governadora do Ceará, marcando o Dia Internacional da Mulher

O Lide Ceará promoveu um café da manhã com a vice-governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, em um encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O encontro foi realizado na sexta-feira, dia 11 de março, na Vice-Governadoria do Ceará. Izolda Cela falou aos convidados sobre o tema “As perspectivas para o Estado do Ceará”. O evento foi, exclusivo, para membros associados do Lide Ceará, e respeitando o decreto estadual.

                                             

“Neste Dia Internacional da Mulher queremos destacar a importância do papel das lideranças femininas em várias esferas. A vice-governadora Izolda Cela é um exemplo de liderança extremamente respeitada no Estado do Ceará, que, com muito critério e competência, aponta caminhos e trabalha pelas demandas da população cearense, especialmente no que diz respeito à educação, à garantia dos direitos básicos atendidos de forma igualitária, além da busca pela pacificação. Esse é um momento muito importante para ouvi-la”
Emília Buarque
Presidente do LIDE Ceará

A vice-governadora falou sobre a perspectiva para o novo momento, quando assumirá o cargo de Governadora pelos próximos 9 meses, posicionando-se de forma honrosa e desafiadora:

                                               

O Governo e a ação do Governo são alguns dos vetores mais importantes de transformação da sociedade. Eu faço muito uma imagem de estar no Governo como a do malabarista, dos pratos. Garantir que o Estado cresça com vigor econômico, porque não adianta ter somente boas intenções é preciso ter ferramentas e base de realidade, e a prestação de serviços."
Izolda Cela
Vice-governadora

                                               

No momento das perguntas, indaguei a vice-governadora quais são as medidas que o Estado toma para a dignidade das pessoas que menstruam, a exemplo da entrega de absorvente para as mulheres de rua nos postos de saúde, construção de banheiros públicos em vários lugares do Estado (como forma de incentivar que os Municípios façam), nos presídios, etc.

Em resposta, Izolda mostrou-se surpresa, porém, sensível, como mulher, e garantiu que, a partir dali, daquela ideia, tomaria uma atitude e não mediria esforços em tornar nossa sugestão uma nova missão. 

Veja as fotos captadas por LC Moreira: