CAPTEI: Instituto Myra Eliane inicia programação cultural gratuita em memória de Edson Queiroz

A homenagem em Cascavel visa celebrar a vida e legado do homenageado com atividades abertas ao público

O Instituto Myra Eliane iniciou uma programação cultural gratuita em homenagem ao centenário de Edson Queiroz, nascido em 1925. O evento teve início na sexta-feira, 12, com uma missa na Igreja Matriz em Cascavel/Ce em memória do industrial cearense. Na ocasião, o neto de Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane, participou acompanhado da família.

Após, no Memorial Edson Queiroz, a abertura da exposição "Entre Capas", que reúne capas históricas do Diário do Nordeste relacionadas a momentos marcantes da história local e nacional. O acervo conta com 38 capas marcantes que noticiaram fatos históricos locais e nacionais, abordando temas como economia, educação, saúde e esportes.

O Gerente de Projetos Especiais (Jornalismo) do Sistema Verdes Mares, Ildefonso Rodrigues, foi quem fez apresentação da exposição relatando os detalhes das capas históricas do DN. O melhor profissional do SVM para apresentar o assunto! Jornalista competente e com amplo conhecimento sobre o tema. Claro que a exposição ficou ainda mais interessante com um guia como o nosso “Dudu”.

A mostra que tem como iniciativa destacar a contribuição do empresário ao jornalismo e à sociedade, relembrando momentos importantes da história do Ceará e do Brasil fica em exibição no Memorial Edson Queiroz, em Cascavel/CE, até o dia 12 de maio, com entrada gratuita.

Veja algumas fotos captadas por LC Moreira: