Exposição 'Carybé ilustra Jorge Amado' tem visita guiada nesta quarta-feira (29) no Mauc

São 30 ilustrações produzidas para a abertura de especial da TV Globo com adaptação de O compadre de Ogum (1994)

Em cartaz no Museu de Arte da UFC (MAUC), a exposição “Carybé ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum” tem visita guiada gratuita nesta quarta-feira (29), às 8h30 e às 14h. Atividade integra a programação da 10ª edição do Festival Alberto Nepomuceno (FAN) e é livre para todas as idades. 

A mostra reúne 30 serigrafias de Hector Julio Páride Bernabó, mais reconhecido como Carybé, que ilustrou a Bahia de forma magistral, num encontro com a literatura de Jorge Amado, outro grande contador e cantador da Bahia e do Brasil. 

A exposição guiada por educadores do Mauc é uma realização do Sesc, e traz ilustrações assinadas e numeradas por Carybé em 1997 para a abertura do especial realizado pela TV Globo com adaptação de "O compadre de Ogum", segunda parte do romance Os pastores da noite de Jorge Amado. 

A programação do 10º Festival Alberto Nepomuceno acontecendo ao longo deste mês março, com exposições de acervos materiais e imateriais do Estado, entre outras ativdades.. Realizado pela Vagalume Produção Cultural e Comunicação com agradecimento a Enel, o projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. 

SERVIÇO
Visitas guiadas à mostra “Carybé ilustra Jorge Amado: O compadre de Ogum”.
Quarta, 29 de março, em dois horários: às 8h30 e às 14h
Museu de Arte da UFC – Mau: Av. da Universidade, 285, Benfica, Fortaleza - CE.
Livre para todas as idades