Waldonys grava DVD com homenagem ao pai, diagnosticado com câncer

Produção audiovisual será gravada nesta sexta-feira (19)

Escrito por
João Lima Neto joao.lima@svm.com.br

O cantor e sanfoneiro Waldonys celebra 53 anos com a gravação de um DVD especial em Fortaleza (CE), nesta sexta-feira (19). Mais do que um marco na carreira, o espetáculo será marcado por uma homenagem ao pai do artista, recentemente diagnosticado com um câncer raro e agressivo.

Em entrevista à coluna, em participação na Verdinha FM, o músico revelou que a notícia abalou toda a família e quase o fez cancelar a tradicional apresentação de aniversário.

“Em junho, no meio da turnê de São João, recebi a notícia do diagnóstico do meu pai. Foi muito difícil. Pensei em esquecer aniversário, show, tudo… Mas a música tem esse poder de cura, de ressignificar. Decidi que o show seria ainda mais especial, uma homenagem a ele”, declarou.

Waldonys em momentos especiais com o pai e filhos
Legenda: Waldonys em momentos especiais com o pai e filhos
Foto: Reprodução/Instagram

Batizado de “O Cantador de Histórias”, o espetáculo promete ser um dos mais emocionantes da carreira de Waldonys.

O repertório inclui clássicos, releituras e músicas inéditas, além de surpresas como instrumentos que ele nunca havia tocado no palco. Entre os momentos marcantes, estão uma canção gravada ao lado de Luiz Gonzaga em 1988 e a interpretação de “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas, escolhida como símbolo de esperança.

Amigos da música em gravação

A apresentação contará ainda com participações especiais de nomes como Santana, o Cantador, e Dorgival Dantas. “Vai ser um show lindo, com humor, poesia, forró e muita emoção. A cereja do bolo será a homenagem ao meu pai”, disse Waldonys.

Com ingressos esgotados há quatro dias, toda a renda do espetáculo será revertida para instituições de caridade. Para quem não conseguiu ingresso, o momento ficará registrado: a gravação dará origem a um DVD, pensado pelo artista como memória para filhos, netos e futuras gerações.

“Não sabemos até quando estamos aqui. Então, quero aproveitar cada instante e transformar essa dor em música, em algo que fique para sempre”, concluiu.

Assuntos Relacionados