Com empate técnico, Juazeiro mantém tradição de dificuldade aos candidatos à reeleição

Arnon Bezerra lidera a pesquisa Ibope, mas em empate técnico com Glêdson Bezerra. Os dois chegam à reta final disputando voto a voto

O atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB), que busca a reeleição, e o candidato do Podemos, Glêdson Bezerra, chegam à reta final da disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte em disputa acirrada. O embate entre os dois pela preferência do eleitor deve ser o mais forte, revelam os dados da segunda pesquisa Ibope/TV Verdes Mares divulgados nesta quarta-feira (4). 

Arnon tem 34% das intenções de voto, e lidera o levantamento, seguido por Glêdson com 32%. Ambos estão em empate técnico e, pelos dados do Ibope, se distanciaram dos demais concorrentes, indicando fazerem um duelo particular na reta final da campanha do município que não tem segundo turno. Assim, quem tiver a maioria simples dos votos válidos ganha.

Historicamente, o eleitorado de Juazeiro impõe dificuldade aos prefeitos que concorrem à reeleição. Até hoje, o Município nunca reelegeu um gestor. Arnon Bezerra chega à reta final liderando, mas com uma margem pequena.  

O prefeito, inclusive, detém a maior rejeição entre os concorrentes, mas o índice registrou queda, de 38% para 32%. Em contrapartida, avaliação positiva da gestão dele cresceu. Ótimo/Bom passou de 32% para 37%, de acordo com os dados da mesma pesquisa.

Os últimos dez dias de campanha reservam uma dificuldade a mais: a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de proibir atos de rua.

Dados

Além dos dois que estão a frente, Nelinho (PSDB) oscilou negativamente dentro da margem de erro saindo de 20% para 18%. Na sequência, Ana Paula Cruz (PSB) teve 13% na primeira pesquisa e agora aparece com 5%. Demontieux Cinquentinha (Psol) tinha 3%, agora aparece com 2%.