Camilo pode não ir à chegada das Águas da Transposição

Ainda vai haver definição hoje sobre o assunto. Deputados também não foram comunicados

A vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Ceará – primeira visita dele ao Estado – causou certa surpresa a políticos cearenses por questões de organização do evento. Até a noite de ontem (25), a disposição do governador Camilo Santana era de não comparecer ao evento, disseram interlocutores do chefe do Executivo.

Há um temor de que o ato gere aglomerações e eleve o risco de contágio do coronavírus. Só ontem, no fim da tarde, o Palácio da Abolição recebeu informações do Governo Federal sobre o ato do qual participará o presidente em solo cearense. A conferir o desfecho.

Parlamentares

Deputados estaduais não receberam qualquer comunicado oficial sobre o ato, nem mesmo a Assembleia Legislativa, institucionalmente. Vários prefeitos do Cariri também dizem ter ficado sabendo pela imprensa e buscaram informações com os seus parlamentares, sem sucesso. 

O Ceará, atualmente, é um dos estados mais afetados pelo coronavírus com mais de 6 mil mortos e o Cariri é uma das regiões em que a situação tem preocupado as autoridades.