Um grupo com cerca de 30 deputados estaduais, a governadora Izolda Cela (PDT), o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, que está no exercício do cargo de prefeito, além de outros aliados e pessoas próximas prepararam um almoço em um restaurante na área nobre da Capital para o ex-governador Camilo Santana (PT) que completa, nesta sexta-feira (3), 54 anos.
O evento reuniu políticos de vários campos ideológicos e regiões do Estado e acabou transformado, pelos aliados dele, em um evento político, com elementos e disputas da pré-campanha.
Os dois principais partidos da aliança governista, PDT e PT, compareceram em peso. Ao todo, 10 parlamentares pedetistas ao menos cinco deputados petistas estiveram com o ex-governador, liderados pelo presidente da Assembleia, Evandro Leitão.
PP, MDB, PSDB, PV, PSD e Republicanos também estavam representados.
Parlamentares correram para registrar o momento nas redes sociais.
Definições de chapa
Camilo Santana é cotado para ocupar a vaga na coligação majoritária do governo como candidato a senador. Dos três cargos da chapa, este parece ser o único para o qual não há disputa. A cabeça de chapa e a vice ainda dependem das tratativas e entendimentos de cúpula.
A governadora Izolda e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio aparecemmais fortes neste momento das articulações, mas a lista tem ainda Evandro Leitão e Mauro Filho.
Nos bastidores, há mais dois cargos disputados pelos aliados: a primeira e segunda suplência de Camilo.