Latam suspende voos entre Fortaleza e Miami

A Latam suspenderá a rota Fortaleza–Miami a partir de 27 de outubro deste ano até 26 de março de 2026. A informação foi confirmada pela companhia à coluna na manhã desta sexta-feira (4).
A frequência em questão é operada desde 2014, exceto durante a pandemia de Covid-19.
A decisão de suspendê-la foi tomada para priorizar os voos para Lisboa, que passarão a ser realizados três vezes por semana (veja detalhes abaixo).
Fortaleza ficará temporariamente sem voos para Miami
Recentemente, a Gol, a outra companhia que opera essa rota, anunciou a suspensão do voo para Miami a partir de agosto, com previsão de retorno apenas em dezembro.
Dessa forma, entre setembro deste ano e março de 2026, haverá períodos sem voos partindo de Fortaleza para esse destino, devido à suspensão das operações pela Gol entre setembro e novembro (retornando de dezembro a fevereiro) e pela Latam do final de outubro até março.
Veja também
É provável que a redução esteja relacionada às dificuldades de ingresso nos Estados Unidos (EUA), em razão da nova administração federal do país.
Em junho último, a Azul também anunciou o cancelamento dos voos entre Recife e Orlando, o que deixará Recife sem voos para os EUA por um período.
Latam amplia Fortaleza-Lisboa para 3 voos semanais
A Latam também informou a extensão de sua rota sazonal entre Fortaleza e Lisboa, que será mantida de 27 de outubro deste ano até 26 de março de 2026. A operação será ampliada de um para três voos semanais, sempre às segundas, terças e quintas-feiras.
Os voos continuarão sendo realizados com aeronaves Boeing 787, que oferecem 30 assentos na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy.
Segundo a companhia, a prorrogação da rota ocorreu em razão da alta demanda, registrando uma taxa de ocupação média de 82%.
*Este texto reflete, exclusivamente, a opinião do autor.