Primeiro Clássico-Rei de 2022 terá limite de 19 mil pessoas no Castelão

Fortaleza deve divulgar regras de prioridade para os seus mais de 30 mil sócios

Ao contrário das últimas partidas de 2021, que contaram com um Castelão cheio nas rodadas decisivas da Série A, o futebol começa com restrição de 30% público total dos estádios, pelo menos nos próximos 18 dias. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) ao manter o decreto atualmente em vigor, durante live nesta sexta-feira.

Com isso, o Clássico-Rei, maior evento futebolístico do período, marcado para dia 5 de fevereiro, às 17h45,  também entra no bolo de partidas atingidas, podendo reunir, no máximo, 18.900 mil torcedores (somando tricolores e alvinegros). A estreia do Tricolor do Pici contra o Sousa, neste domingo (30), às 18h, também terá esse limitador de público.

A informação foi confirmada pela Federação Cearense de Futebol (FCF). A divisão de torcida, no entanto, ainda será decidida em reunião que deve acontecer nos próximos dias.

O mando de campo da partida é do Fortaleza. Desta forma, o Tricolor do Pici perde a chance de arrecadar um bom volume financeiro com vendas de ingressos caso tivesse o estádio plenamente liberado, principalmente os da torcida visitante.