Hipermercado Bompreço, ex-Walmart, agora é Big Bompreço no Nordeste

A mudança chegará no próximo mês de julho ao Ceará, onde o grupo tem lojas, que foram renovadas.

O Grupo BIG segue reestruturando sua rede de hipermercados, com as lojas Walmart e Hiper Bompreço passando a adotar a bandeira BIG Bompreço no Nordeste. 

A mudança chegará ao Ceará, onde o grupo tem lojas, no próximo mês de julho. 

Além da mudança nas bandeiras, a organização investiu na renovação de todas as lojas da região. 

As unidades do Big Bompreço também estão preparadas para atender os novos padrões de segurança que visam combater à propagação do novo coronavírus no país. 

Entre as medidas estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários.

Ao finalizar pesquisas e análises para a escolha da bandeira das lojas, o Grupo Big optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. 

“Big é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste e conta com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados da região o nome Big Bompreço, que reforça o nosso respeito por uma das marcas mais fortes do varejo brasileiro. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os hipermercados passam a ser “Big”, informa Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.

A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira. 

“Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 35% no sortimento de produtos, incluindo o crescimento de itens regionais. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização” conclui Herzog.

Para proteger clientes e colaboradores, a empresa também instalou placas de acrílico na frente dos caixas e adesivou o chão das lojas para orientar as pessoas sobre a distância mínima que deverá ser adotada para evitar aglomerações nas filas. Outra medida importante é a orientação para que os funcionários utilizem máscaras e luvas durante toda a jornada de trabalho. Além disso, os operadores de caixa agora recebem álcool em gel para realizar a higienização das mãos após o contato as cédulas de papel. 

O uso de álcool também é utilizado para finalizar a higienização dos carrinhos de compra após a lavagem tradicional com água e sabão. O mesmo procedimento foi adotado para a limpeza dos corrimões. Na entrada das lojas, os carrinhos voltam a ser higienizados mais uma vez com o álcool em gel. Com as iniciativas, o Grupo BIG reforça o compromisso de manter as suas lojas abastecidas e em pleno funcionamento.

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com mais de 400 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis. 

Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.



Assuntos Relacionados