Dona da Ypióca elege mulher para dirigir seu negócio no Brasil

Paula Lindenberg, brasileira que dirigia a AB InBev no Reino Unido, Irlanda e Espanha, comandará a Diageo na região do Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB).

Legenda: Paula Lindenberg levou a empresa a liderar o mercado de cerveja na região do Reino Unido, Irlanda e Espanha, entre 2019 e 2021
Foto: Reprodução

Gigante mundial de bebidas alcoólicas premium e dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, a multinacional britânica Diageo informa que a brasileira Paula Lindenberg é sua nova presidente para a região do Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB). 

Veja também

Lindenberg assume a posição após ter ocupado por três anos a presidência da AB InBev (ABI) para o Reino Unido, Irlanda e Espanha. Foi sob sua liderança que o negócio cresceu e, entre 2019 e 2021, a AB Inbev tornou-se líder de mercado de cerveja pela primeira vez em uma década naqueles três países.

A nova presidente assumirá no próximo dia 10 de janeiro. Ela substituirá Gregório Gutiérrez, que em novembro passado foi transferido para liderar a operação da Diageo na região do Sul da Europa, sendo substituído interinamente por André Muller, diretor financeiro da Diageo PUB. 

Paula Lindenberg traz experiência e um forte histórico de construção de estratégias e equipes orientadas pelo potencial do consumidor. Ela se reportará diretamente a Alvaro Cardenas, presidente regional da América Latina e Caribe (LAC).