Cearense comandará operação da Coca-Cola na Copa de 2026

Rodrigo Colares Coelho Nogueira, cearense de Maranguape, executivo da Coca-Cola Company há quase 25 anos, está sendo deslocado da Cidade do México, onde mora há 3 anos, para Atlanta (EUA), sede da empresa

Exclusivo! Um jovem cearense de Maranguape – Rodrigo Colares Coelho Nogueira, de 47 anos – foi escolhido, na semana passada, para comandar toda a operação da Coca-Cola na Copa do Mundo de Futebol de 2026. A empresa é uma das patrocinadoras masters da Fifa, entidade promotora da Copa do Mundo de Futebol, que em 2026 se realizará em três países: Estados Unidos, Canadá e México. 

Há 25 anos, Rodrigo é executivo da Coca-Cola Company, cuja sede localiza-se em Atlanta, capital do estado da Geórgia (EUA), onde passará a residir daqui a 90 dias. Ele acumula experiência em grandes eventos esportivos – integrou o time da Coca-Cola nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Soshi, na Rússia, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, em Londres, capital do Reino Unido, e na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Rodrigo está há três anos na Cidade do México, onde, até muito recentemente, liderou a relação estratégica da Coca-Cola com a rede Cinépolis, dona de mais de 7 mil salas cinemas nas Américas do Sul, do Norte e Central, e de onde se mudará para sua nova base de trabalho, na qual o espera um grande e inédito desafio, pois será a primeira vez que a Copa do Mundo da Fifa será realizada, simultaneamente, em três países. 

Trata-se do segundo maior espetáculo da Terra – o primeiro é a Olimpíada de Verão, que neste ano terá a encantadora cidade de Paris como sede.

Antes de vencer a concorrência de mais de 100 altos executivos da Coca-Cola que buscavam a indicação para o comando de sua operação na Copa dos EUA, Canadá e México, Rodrigo Colares Coelho Nogueira ralou. E muito.

Há 25 anos, depois de alguns anos como colaborador da Refrescos Cearenses, que na época distribuía o mais famoso refrigerante do mundo na geografia do Ceará, ele foi admitido como estagiário na Coca-Cola Company. 

Pouco tempo depois, Rodrigo foi designado para gerenciar o negócio da Coca-Cola no Amazonas, em cuja capital Manaus morou durante alguns anos. 

Em seguida, foi transferido para o Rio de Janeiro e, mais tarde, para São Paulo, de onde foi deslocado para várias missões em países do continente latino-americano, incluindo Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. 

Fluente em inglês e espanhol e especialista na arte da venda, Rodrigo aproxima-se do topo da carreira na sua empresa, e o primeiro passo começa a ser dado agora: comporá a equipe que, sob sua liderança, executará a operação da Coca-Cola na Copa tripartite de 2026, e para a qual a seleção brasileira ainda batalhará bastante para garantir sua classificação – será uma desagradável e trágica surpresa, se essa classificação não vier. 

O Brasil esteve presente em todas as copas, cinco das quais sua seleção canarinha venceu na Suécia (1958), Chile (1962), México (1970), Estados Unidos (1984) e Japão-Coreia do Sul (2002). 

PECNORDESTE: 100% DA FEIRA JÁ COMERCIALIZADOS

Informa a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec): foram comercializados todos os espaços de exposição da Pecnordeste – a maior feira da agropecuária nordestina, que se realizará nos dias 6, 7 e 8 do próximo mês de junho no Centro de Eventos do Ceará, cujos primeiro e segundo pisos dos pavilhões Leste e Oeste serão ocupados pelos estandes das empresas expositoras nacionais e estrangeiras e pelos auditórios que receberão as palestras técnico-científicas.

De acordo com o presidente da Faec, Amílcar Silveira, e com o superintendente do capítulo cearense do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sérgio Oliveira, a Pecnordeste deste ano terá espaços específicos destinados à carcinicultura (criação de camarão) e ao mundo pet (criação de animais de estimação), cuja programação também contempla a exposição de cães e gatos e a realização de palestras técnicas. 

Por sua vez, as entidades que congregam empresas dedicadas à carcinicultura exibirão vídeos que mostrarão a atividade da criação de camarão. Haverá, ainda, o Espaço da Mulher do Agro com programação técnica exclusiva.

“A Pecnordeste 2024 baterá todos os recordes de público e de expositores, devendo ser a maior feira ‘in door” da agropecuária brasileira”, como prognostica o superintendente do Senar-Ceará.