BNB e FNE financiarão indústrias de roupas do Ceará

Acordo de cooperação foi celebrado hoje pelo BNB com o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas (Sindroupas),mas poderá ser estendido às empresas do Sindiconfecções.

Empresas do trade da moda associadas ao Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário no Estado do Ceará (Sindroupas) terão acesso a linhas de crédito de financiamento do FNE, junto ao Banco do Nordeste. 

Para isso, foi celebrado nesta quarta-feira, na sala da presidência da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), um acordo de cooperação técnica do Sindroupas com o BNB. 
     
O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, disse durante o evento que a iniciativa unificará as empresas e o sindicato e fortalecerá o segmento da moda do Ceará. 

“O Senai-Ceará assumirá as oficinas de qualificação do pessoal das empresas de confecções no interior do estado. Nós temos interesse de que o Banco do Nordeste desenvolva um trabalho novo, no sentido de financiar essas oficinas”, disse Ricardo Cavalcante.

Por meio do financiamento das empresas de confecções, a expectativa é de que sejam gerados, até o fim do próximo ano, 30 mil novos empregos somente na cadeia produtiva da moda. 

“Esse acordo vai permitir que o BNB faça novos investimentos. Vamos conseguir disponibilizar mais recursos para o setor, e de forma mais célere. Será uma oportunidade de crescimento para as empresas”, avaliou o superintendente do Banco do Nordeste, Livio Tonyatt Barreto da Silva, também presente ao evento.

O presidente do Sindroupas, Lélio Matias, afirmou que a celebração do acordo como é uma sinalização positiva do BNB para o segmento confeccionista. 

“Vamos levar ao micro, pequeno, médio e grande empresários o acesso ao crédito de forma diferenciada, a partir das ações do Programa 100% CE”, disse ele.

Durante o evento foi aventada a ideia de que esse acordo de cooperação técnica seja estendido aos demais sindicatos que atuam no trade da moda. 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção no Estado do Ceará (Sindconfecções), Daniel Gomes, acredita que a parceria com o BNB é sinônimo de desenvolvimento. 

“Crédito é desenvolvimento, produção e negócio”, ressaltou ele.