Betânia celebra 110 anos de nascimento de Luiz Lua Gonzaga

A empresa cearense está patrocinando o projeto do pesquisador paraibano Paulo Vanderley, radicado em Fortaleza, que lançará neste ano um livro de 400 páginas sobre o Rei do Baião.

Boa iniciativa adotou a Betânia Lácteos – empresa cearense líder do mercado nordestino de lacticínios – que está a celebrar os 110 anos do nascimento do saudoso cantor, compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, patrocinando o projeto do pesquisador e colecionador paraibano, radicado em Fortaleza, Paulo Vanderley, que homenageia o artista com livro, acervo digital e podcast sobre o “Rei do Baião”. 


 
Com convidados especiais da música brasileira, de Elba Ramalho a Fagner e Lenine, os primeiros episódios do podcast que celebra o legado de Luiz Gonzaga já estão disponíveis nas plataformas de streaming, com novos lançamentos sempre às quartas-feiras. 
 
“Conhecendo a importância do legado de Luiz Gonzaga, um artista que atravessa gerações mesmo depois de mais de um século do nascimento, é uma honra participar de um projeto tão cuidadoso para manter viva a história desse artista ímpar, algo completamente alinhado ao propósito de Betânia de valorização das origens e cultura nordestina”, diz à coluna Cynthia Serretti, diretora de Marketing da Betânia.   
 
A homenagem segue ainda com relançamento do site Luiz Lua Gonzaga, que reúne o maior acervo digital sobre o músico, uma websérie e o livro biográfico "Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento”.

Esse livro será lançado em uma edição colorida de 400 páginas com a trajetória do artista, um documento que promete tornar-se a obra definitiva sobre Gonzagão. 

“Em cada página, o leitor viverá uma experiência gonzagueana. Vamos anexar letras, capas de LPs, fotografias raras”, antecipa o pesquisador Paulo Vanderley, que é antigo funcionário do Banco do Brasil. 

O livro tem previsão de lançamento neste ano.