Os jogos desse fim de semana podem consolidar Fortaleza e Ceará como candidatos a boas perspectivas no Brasileirão da Série A.
Os dois jogos são capazes de terminarem bons para o "nosso lado".
O Leão enfrenta o São Paulo no Morumbi, com o detalhe de ter tido a semana cheia para trabalhar e, também, descansar. Era preciso aliviar um pouco a rotina de jogos.
Vojvoda tem à disposição todos seus principais jogadores que vinham entrando em campo para poder escalar o que tem de melhor. O único desfalque é Felipe Alves, mas Marcelo Boeck passa segurança e tranquilidade no setor.
Ainda tem o fato do São Paulo ter muitos jogadores importantes lesionados. E ainda a questão de jogar na terça-feira pela Libertadores e precisar poupar algumas peças.
O Ceará joga em casa, mas é contra um adversário bastante complicado. O Ahletico-PR vem brigando "nas cabeças" do campeonato, chegou a liderar.
O time do técnico António Oliveira também tem compromisso internacional na semana que vem, porém, não acredito que deva poupar muitos jogadores.
O maior problema do Vovô, não só para esse confronto, é a questão dos seus desfalques por punição após o julgamento da confusão da final da Copa do Nordeste.
O elenco já tem ficado curto, agora ainda mais.
Mesmo com tudo isso, o momento é relativamente bom. O time de Guto Ferreira tem 7 jogos de invencibilidade, sendo 2 vitórias e 5 empates, figurando na metade da tabela.
Vai ser bastante complicado, sim, mas imagino ser possível encaixar seu jogo e vencer o Furacão.