Neste sábado à noite, o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda enfrenta o América-MG com a missão de conseguir resolver problemas sem peças importantes.
O Tricolor conta com algumas ausências, dentre elas, as mais complicadas são de Yago Pikachu e Lucas Crispim.
Os dois pilares do meio campo do time. Sem seus alas, o técnico argentino deve escalar Bruno Melo e Edinho.
Bruno até tem dado conta do recado, mas Edinho ainda não conseguiu ser o jogador das outras passagens pelo Pici.
O América vem em um bom momento na temporada, mas é uma daquelas equipes que quem quer sonhar grande, como é o caso do Leão, é preciso vencer.
Vejo o Fortaleza favorito, mas será um confronto bem complicado.
O Ceará enfrenta o Fluminense no domingo, em um jogo que tende a ser mais tenso. A necessidade de dar uma resposta em campo, pressiona o Alvinegro.
Tiago Nunes e sua metodologia de não repetir time, o que me desagrada bastante, deve mudar mais algumas peças. Resta saber quais as "invenções" da vez.
Também é preciso enxergar que, infelizemente, o material humano tem deixado muitas dúvidas e ninguém consegue realmente se firmar no setor ofensivo.
Jael deve ser titular, de novo, e minhas maiores dúvias são: quem entra na lateral direita, GD ou Igor, e qual será a dupla de volantes. Eu não tiraria Sobral do time.
Pela boa partida contra o Bahia, eu iria de Fabinho ao lado dele.
O fato é que o Ceará precisa voltar a vencer. Uma única vitória, contra a lanterna Chape, nos útlimos 13 jogos. Números de Z4.