Por interesse comum, presidentes de Ceará e Fortaleza se reúnem às vésperas de Clássico-Rei

Robinson de Castro e Marcelo Paz possuem relação cordial e trabalham juntos quando interesses são alinhados

Na semana de um importantíssimo Clássico-Rei, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, os presidentes de Ceará e Fortaleza se encontraram para um jantar. A Coluna apurou que Robinson de Castro e Marcelo Paz estiveram reunidos na noite da última terça-feira (9), em um badalado restaurante localizado em um shopping, na capital cearense.

O motivo do encontro foi a discussão de temas de interesses comuns para ambos, sobretudo assuntos comerciais e relativos à Copa do Nordeste, que terá novo contrato e outro formato de divisão de cotas a partir de 2023. A intenção dos dois, óbviamente, é de um modelo que possa beneficiar Vovô e Leão.

A reunião mostra o relacionamento cordial existente entre os dois mandatários. Não quer dizer que são melhores amigos. Mas, sim, que sabem trabalhar juntos quando os interesses dos dois maiores clubes do Estado estão alinhados. Isso é profissionalismo.

Curioso é que o encontro ocorre dias antes de um importantíssimo Clássico-Rei, marcado para o próximo domingo (14), às 16 horas, na Arena Castelão, e que vale muito para os dois lados.

Com 25 pontos, o Ceará é o 14º colocado na tabela, enquanto o Fortaleza tem 21 pontos e está em 17º. Dependendo do resultado, a distância entre os dois pode cair para apenas um ponto, ou aumentar para sete.

A cordialidade fica entre os cartolas. Em campo, as equipes deverão entrar encarando o duelo como uma verdadeira decisão.