Um título merecido. Assim foi a conquista do Ceará no Campeonato Cearense 2024. No fim das contas, venceu o time que mais mereceu e se entregou pelo título.
Venceu quem foi melhor e não perdeu nenhum jogo para o maior rival, demonstrando estratégia para encarar cada duelo. Venceu quem foi mais competente nos pênaltis, mesmo quando esteve em desvantagem.
Venceu quem teve o mérito de encarar uma profunda reformulação no elenco para, em 90 dias, manter a competitividade contra um trabalho de quatro temporadas.
Venceu quem conseguiu compensar um investimento muito menor com vontade, entrega coletiva e determinação. Este elenco pode possuir limitações, mas tem um enorme comprometimento. O Ceará lutou muito pelo título e foi coroado por isso.
O Ceará é campeão invicto, com 5 vitórias e 4 empates. 59,25% de aproveitamento, 21 gols marcados, 8 gols sofridos. O artilheiro da competição, Erick Pulga, com 5 gols feitos.
Venceu o time em que o Departamento de Futebol foi capaz de blindar todos os problemas externos para evitar que isto afetasse o desempenho em campo.
No fim das contas, venceu o time que mais mereceu e se entregou.