Após perder jogadores nas últimas partidas por conta de lesões, o técnico Vagner Mancini tem a volta de atletas lesionados. E os retornos acontecem em momento importante, acirrando a disputa no meio de campo do Ceará às vésperas de jogos decisivos.
Lourenço e Lucas Mugni começaram o ano como titulares. O primeiro, inclusive, ainda mais consolidado na equipe principal, com moral em alta com o comandante alvinegro.
Porém, por problemas musculares, acabaram desfalcando o Vovô nas últimas semanas. Mugni está fora desde o jogo contra o Caucaia, em 8 de fevereiro, por lesão muscular na parte anterior da coxa direita. Já Lourenço está fora desde o duelo contra o Altos-PI, no dia 11, por desgaste muscular.
Agora, os dois ficam novamente disponíveis, e irão disputar posição com Richardson e Guilherme Castilho, que têm sido titulares e estão jogando bem, com atuações positivas partidas mais recentes.
Castilho é o líder em passes para gols no Vovô (com 4 assistências) e já balançou as redes duas vezes, enquanto Richardson tem garantido mais consistência defensiva e até já fez um gol (na goleada sobre o Caucaia).
De todo modo, bom para o Ceará ter os quatro atletas à disposição, já que a sequência de jogos será decisiva, com partidas contra Bahia e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e os jogos de semifinal do Campeonato Cearense contra o Ferroviário, valendo vaga na final do Estadual.