CT do Ceará: reforma milionária e projeto de cinco meses; veja imagem exclusiva

A sede do clube, em Porangabuçu, irá receber melhorias visando o elenco principal

Legenda: A sede do Ceará, em Porangabuçu, será destinada para uso exclusivo do profissional
Foto: divulgação / Ceará

A diretoria do Ceará prepara um investimento milionário para melhorar a estrutura do elenco principal. O projeto está incluso na projeção orçamentária de 2021 e busca elevar o patamar oferecido aos atletas no CT de Porangabuçu.

O Diário do Nordeste apurou, com exclusividade, que a obra terá custo de R$ 1,5 milhão e duração de cinco meses. Com a montagem do plantel, a cúpula alvinegra deseja seguir a crescente de infraestrutura e ampliar o legado no clube.

O objetivo é unificar todas as áreas verdes, incluindo os gramados, e deixar o espaço voltado exclusivamente para o profissional. O estádio Carlos de Alencar Pinto também receberá ajustes, como a construção de um novo vestiário.

Confira imagem exclusiva do novo CT do Ceará

Imagem do desenho arquitetônico da sede do Ceará em Porangabuçu
Legenda: A reforma no CT de Porangabuçu tinha custo estimado em R$ 1,5 milhão ao Ceará
Foto: arquivo / Diário do Nordeste

O equipamento será preparado para receber partidas oficiais a longo prazo, com cada um dos regimentos atendidos por órgãos de fiscalização. Um campo sintético também será construído para permitir variações de treinamento.

A reforma está prevista para iniciar em 20 dias. Durante o período, o plantel do técnico Guto Ferreira deve treinar na Cidade Vozão, em Itaitinga. O espaço, destinado para as categorias de base, recebe neste momento uma série de ações em infraestrutura para se adequar a nova logística de atividades.

Vale ressaltar que, hoje, o CT de Porangabuçu atende a escolinha de futebol do Ceará e uma parte dos treinos da equipe feminina. Esses dois grupos serão realocados para novos locais - a sede permanecerá apenas com os treinos do futsal.

Tudo faz parte da ambição esportiva da atual gestão. Com o equilíbrio financeiro das últimas temporadas, o clube atravessa a pandemia de Covid-19 com responsabilidade e segue evoluindo em diferentes frentes do futebol, seja nos mecanismos internos, elenco ou mesmo em infraestrutura.

Veja também