Ceará conquista prêmio internacional de marketing e consolida marca no exterior

O clube recebeu o Samba Digital Awards na categoria ‘Ação Social’

Legenda: O Ceará se aproximou da torcida através de ações de marketing ao longo das últimas temporadas
Foto: JL Rosa / SVM

O Ceará Sporting Club atingiu um novo patamar institucional nesta terça-feira (9). Indicado ao Samba Digital Awards, uma das principais premiações internacionais de marketing esportivo, o Vovô conquistou o troféu na categoria 'Ação Social' ao superar as federações CBF (Brasil) e AFA (Argentina), além dos clubes Fluminense, Bahia e Chivas-MEX.

O resultado final: a consolidação da marca alvinegra também no exterior. Em franca ascensão, o departamento busca aproximar a torcida da equipe e tem atuação integrada com o comercial e o setor de comunicação.

Ranking dos finalistas na categoria Ação Social

  1. Ceará - 80 pontos
  2. Fluminense - 59 pontos
  3. Bahia - 59 pontos
  4. AFA (Argentina) - 52
  5. Chivas - 51
  6. CBF (Brasil) - 41

A representatividade se mostra presente ainda quando o feito promove o impacto social. A cúpula alvinegra defende a alcunha de 'Time do Povo' e a ação vencedora - intitulada como 'Corrida dos Privilégios' - foi produzida em conjunto com o TRT Ceará - 7ª Região e teve como mote o fato da desigualdade levar ao trabalho infantil.

A edição de 2020 do Samba Digital Awards contou com mais de 100 campanhas inscritas com clubes, entidades esportivas e até jogadores de futebol de seis países diferentes da América Latina. Ao todo, 18 campanhas foram pré-selecionadas em três categorias diferentes e levadas ao júri para votação.

Aos poucos, o time fortalece o próprio DNA. As evidências estão no atendimento das lojas, nos vídeos de bastidores dos jogos ou mesmo no lançamento de novos uniformes. A conquista então surge como chancela do trabalho executado, que também ganhou o Selo GPTW (Great Place To Work) figurando na lista de melhores empresas para se trabalhar: é o primeiro clube do Brasil na listagem.