O Fortaleza surpreendeu o mercado da bola na última quarta-feira (29) com a contratação de Thiago Galhardo. O meia-atacante chegou com contrato de empréstimo junto ao Internacional e a projeção para um vínculo em 2023. E o clube agiu rápido nos bastidores para acertar com o atleta de 32 anos, que estava na mira do Ceará.
O Diário do Nordeste apurou que o desfecho ocorreu após uma reunião na casa do presidente Marcelo Paz. De férias, Galhardo estava na capital cearense e recebeu o contato, marcando um encontro junto do técnico argentino Vojvoda e do vice-presidente e diretor de futebol Alex Santiago.
Assim, o projeto para a carreira foi apresentado ao jogador, que não deseja permanecer no clube gaúcho, onde tinha contrato até dezembro de 2022. Com o entendimento do contexto, a gestão firmou proposta e acertou a parte financeira para o anúncio, sendo a 1ª contratação da nova janela de transferência.
Análise do Fortaleza para a contratação de Thiago Galhardo
- Versatilidade no sistema ofensivo, atuando como atacante ou meia.
- Perfil de liderança técnica e com o grupo de jogadores.
- Aval do técnico Vojvoda para adequação ao sistema tático.
- Oportunidade de mercado: possibilidade de contratação de baixo custo.
- Experiência internacional e rendimento positivo em anos recentes.
- Adaptado com o ambiente da cidade pelo período no Ceará.
O atleta desembarca na cidade nos próximos dias para a assinatura contratual. A estreia será a partir do dia 18 de julho, quando será regularizado. O último clube que defendeu foi o Celta, da Espanha.
FICHA TÉCNICA
- Nome: Thiago Galhardo do Nascimento Rocha
- Nascimento: 20/07/1989 - 32 anos
- Altura: 1,83m
- Natural: São João Del Rei-MG
- Clubes: Bangu-RJ, Botafogo-RJ, Comercial-SP, América-RN, Boa Esporte-MG, Brasiliense, Madureira-RJ, Coritiba, RB Brasil-SP, Ponte Preta-SP, Albirex Niigata-JAP, Vasco da Gama, Ceará, Internacional-RS e Celta de Vigo-ESP.