Salmito Filho quer deixar comando da SDE e voltar para a Assembleia

Definição sobre saída deve ocorrer após conversa com governador Elmano de Freitas, disse secretário nesta sexta-feira (13)

Escrito por
Ingrid Coelho e Mariana Lemos producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 14:19)
Salmito Filho
Legenda: Salmito Filho deve deixar comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará
Foto: Davi Rocha

A reforma administrativa no governo de Elmano de Freitas (PT) deve chegar a mais uma pasta. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, pretende deixar a gestão e retornar ao mandato de deputado estadual. 

Entrevista ao Diário do Nordeste, durante evento da Fiec nesta sexta-feira (13), Salmito ressaltou que precisa voltar a atenção para o mandato na assembleia legislativa. 

“A secretaria é tão importante que eu me envolvi e me envolvo por inteiro e, agora, no segundo biênio, eu preciso, é importante para mim, cuidar do mandato”, disse.

Salmito ressaltou que, em respeito à função e ao governador Elmano de Freitas, só deve oficializar a saída após conversar com o mandatário. 

“Não tomei nenhuma decisão, é uma preocupação que eu tenho, é verdade a minha intenção de retomada na Assembleia, mas eu não vou tomar nenhuma decisão sem antes conversar com o governador.
Salmito Filho
Secretário

“Eu fiquei e estou muito honrado na confiança do governador Elmano. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é uma secretaria muito importante, mas eu tive um cuidado de não confundir a secretaria com o mandato de deputado estadual, sabendo separar bem”, disse.  

GESTÃO NA SDE

Salmito assumiu a SDE em 2023, logo no início da gestão de Elmano de Freitas. Em 2022, ele foi reeleito para o segundo mandato de deputado pelo PDT. 

Veterano da vida pública, tem passagens pelo cargo de vereador de Fortaleza entre 2005 e 2018, onde chegou a presidir a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). 

 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados