Restaurante Engenho Dedé encerra atividades em Fortaleza e Belo Horizonte

A unidade de Fortaleza está localizada no shopping Iguatemi

Escrito por Redação ,
Legenda: Restaurante Engenho Dedé comunica encerramento das atividades
Foto: Reprodução/ Instagram

O restaurante Engenho Dedé anunciou o encerramento das atividades nas unidades de Fortaleza e Belo Horizonte, neste domingo (31). Em comunicado publicado nas redes sociais do restaurante, a direção informou que a decisão foi influenciada pelos “efeitos da pandemia e por motivo de força maior”. A unidade de Fortaleza está localizada no shopping Iguatemi. 

A nota também afirma ser “uma decisão difícil, mas necessária frente ao cenário atual”.  

“Agradecemos aos funcionários, parceiros comerciais e fornecedores por todo trabalho e dedicação durante todos esses anos. E, especialmente, aos clientes que sempre nos honraram com suas presenças. Fizemos amigos e esperamos que em breve possamos retornar. Fiquem bem e se cuidem, com as Graças de Deus”, encerra a nota. 

Empresas fechadas em 2020

Um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE) no Ceará, publicado pelo Diário do Nordeste no último dia 21 de janeiro, mostra que mais de 8 mil bares e restaurantes foram fechados no Ceará em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com o diretor-executivo da Abrasel, Taiene Righetto que ambos os segmentos foram afetados de forma semelhante, com impactos parecidos para bares e restaurantes no Estado.  

Contudo, os pequenos negócios, aqueles com faturamento anual de até R$ 4 milhões, foram os mais prejudicados pela crise, representando a maioria (mais de 90%) dos bares e restaurantes fechados em 2020.  

A proporção acompanha o perfil do mercado cearense, segundo o diretor-executivo da Abrasel, em que cerca de 95% é composto por pequenos negócios. 

Com o fim do auxílio emergencial e sem as medidas de suporte às empresas, como suspensão e redução de jornadas de trabalho, a estimativa para 2021, segundo Righetto, é de que o número de restaurantes fechados aumente no começo do ano, chegando ao patamar de 50% no começo de fevereiro. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados