Observatório da Indústria da Fiec e Ministério da Economia assinam acordo para reduzir custo Brasil

O presidente da Fiec enalteceu o projeto e afirmou os benefícios deverão ser para todos os brasileiros, além dos setores da economia, como comércio e indústria

Escrito por Redação ,
Legenda: Acordo de cooperação foi assinado em Brasília pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre Da Costa.

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) irá colaborar com o Ministério da Economia no projeto de redução do "custo Brasil" a partir terça-feira (15). O acordo de cooperação foi assinado em Brasília pelo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre Da Costa.

Cavalcante enalteceu o projeto e afirmou os benefícios deverão ser para todos os brasileiros, além dos setores da economia, como comércio e indústria, que poderão ter custos de operação reduzidos após os trabalhos. 

O presidente da Fiec ainda comentou que a cooperação entre o Observatório da Indústria e o Ministério da Economia, que ainda deverá contar com a participação de outras instituições, terá o foco de identificar gargalos de produção no mercado brasileiro. 

"Esse trabalho é espetacular para os setores da economia e para o cidadão, para evitar que façamos retrabalhos e é um momento rico porque podemos discutir com o Ministério da Economia os gargalos no nosso país e reduzir o 'custo Brasil'", disse Ricardo.

Cavalcante ainda aproveitou para um pouco de como será a atuação do Observatório da Indústria. 

"Graças aos investimentos que fizemos, com consultorias internacionais, temos hoje, no Observatório, um dos melhores níveis de informação do Brasil, então vamos trocar informações com o Ministério para identificarmos os gargalos", afirmou o presidente da Fiec.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados