Mercado de trabalho: 809 vagas de emprego estão disponíveis no Ceará nesta quinta-feira (2)

As vagas contemplam Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do Estado

Legenda: O Pecém está com 436 oportunidades disponíveis.
Foto: Foto: Agência Brasil

O Sine/IDT oferta nesta quinta-feira (2) 809 vagas de trabalho formal, sendo 41 destinadas a pessoas com deficiência (PcDs). Mais da metade das oportunidades está concentrada no Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza.

São 434 postos de trabalho no Pecém, sendo 103 vagas para soldador, 100 para mecânico de manutenção de máquinas industriais e 82 para eletricista. 

Em Fortaleza, segunda cidade com mais vagas, são ofertadas 176 oportunidades, com 21 para promotor de vendas, 10 para gerente comercial e 10 para técnico de enfermagem.

No interior do Estado, em Limoeiro do Norte, onde a unidade do Sine retomou parcialmente as atividades no dia 22 de junho, há 8 oportunidades de trabalho: 2 para acabador de mármore e granito, 2 para promotor de vendas, 1 para comprador, 1 para eletricista, 1 para sushiman e 1 para cortador de mármore.

O Sine também tem postos disponíveis em Aracati (22), Crateús (18), Iguatu (2), Juazeiro do Norte (17), Maracanaú (40), Quixadá (22) e Sobral (24). 

Desde o dia 22 de junho, cinco unidades do Sine/IDT retomaram as atividades presenciais, em consonância com a segunda fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades do Governo do Estado do Ceará. 

O atendimento está sendo feito exclusivamente por agendamento. As Unidades abertas são nos municípios de Fortaleza (Centro e Papicu), Pecém, Limoeiro do Norte e Crateús. As demais retomarão as atividades presenciais de acordo com as orientações da saúde, mas continuam com o atendimento remoto.

Para mais informações, acesse o site do Sine/IDT ou baixe o aplicativo Sine Fácil.